Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Grand Prix de Judô movimentou grandes disputas no Ginásio Poliesportivo

O evento chegou em sua 9ª edição e reuniu centenas de atletas de várias cidades do país

A 9ª edição do Grand Prix de Judô foi realizado com sucesso no último sábado (29) no Ginásio Poliesportivo do bairro Beira Rio. O evento conseguiu reunir centenas de atletas de diferentes cidades do país. A competição durou durante todo o dia e teve início com uma cerimônia de abertura, quando foram realizadas homenagens para autoridades e personalidades do esporte dentro do município, que receberam medalhas pela contribuição e incentivo às modalidades.

O já tradicional evento esportivo teve a realização e organização da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que gentilmente cedeu o espaço e alimentação para os atletas, dando total suporte a todos os competidores.

“Já é a 9ª edição e começamos com poucos atletas e cada ano vem crescendo mais, e também o nível técnico, é a maior competição do calendário estadual paraense e a gente recebe atletas de outros estados aqui. O que engrandece mesmo é a confiabilidade e a estrutura que nós oferecemos. A gente consegue colocar atletas em hotéis, alojamentos de boa qualidade, consegue dar jantar, café da manhã e isso favorece nós termos um grande número de atletas”, afirmou Antônio Sérgio, coordenador do evento.

Além da 9ª edição do Grand Prix de Judô, também ocorreu na última sexta-feira (28), o 2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico, que contou com palestras no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de Parauapebas. As palestras foram ministradas por Jaime Bragança (técnico da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico e coordenador nacional da modalidade no CPB), Lúcia Teixeira (atleta medalhista em duas Paralimpíadas), Thiego Marques (atleta da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico) e Antônio Sérgio (técnico de judô e coordenador do Grand Prix).

Veja também:  Ferrari atropela o Lepo Lepo pela 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futsal

“Esse evento, tanto o encontro como o Grand Prix de Judô em Parauapebas, ele tem como o principal objetivo fomentar o paradesporto com o judô paralímpico. Tem uma importância muito grande esse evento porque o fomento do paradesporto é tão importante quanto ao judô convencional”, avaliou Thiago Silva, presidente da Federação Paraense de Desportos de Deficientes Visuais (FPDV).

O evento contou com a arbitragem toda da Federação Paraense de Judô (FEPAJU), com os trabalhos de árbitros, mesários e súmulas. Ao todo 20 atletas paralímpicos de diferentes municípios do Brasil participaram da competição, além de 350 atletas do judô convencional, dentre eles 100 somente da cidade de Parauapebas, que vem crescendo bastante devido ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo municipal, dando o incentivo necessário.

“Sem dúvida é um grande momento do nosso esporte de Parauapebas, hoje do judô, com grandes representantes, até de nível nacional e com a presença do nosso expoente máximo, Thiego Marques, que é medalhista a nível internacional e é uma grande competição que é o que o nosso esporte merece mesmo”, disse Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta