Governo lança “Pará Cidadão” e entrega computadores à Seduc

O programa será lançado, na manhã desta segunda-feira (27), e visa trabalhar a cidadania e cultura de paz na rede educacional do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No final da manhã desta segunda-feira (27), o governador Helder Barbalho lança o Programa “Pará Cidadão”, que tem como objetivo trabalhar cidadania e cultura de paz na rede educacional do estado, integrando todas as políticas públicas voltadas à prevenção e ao bem-estar do aluno. A solenidade será às 11h, na Fundação Cultural do Pará, que funciona no prédio do Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

O programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), objetiva também integrar todos os órgãos externos que trabalham em parceria com a Seduc, por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula, como: Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), Ministério Público do Estado (MPPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Durante a solenidade, o governador Helder Barbalho também vai entregar 400 computadores novos, beneficiando escolas estaduais, permitindo aprimorar o processo de matrículas.

Tina DeBord – com informações da Seduc