Piçarra

Governo de Piçarra beneficia agricultores rurais com gradeação do solo

A Agricultura Familiar do município de Piçarra, no sudeste do Pará, recebe constantes investimentos da atual gestão, que tem a frente Wagne Machado (PMDB), através da Secretaria de Agricultura, que …

A Agricultura Familiar do município de Piçarra, no sudeste do Pará, recebe constantes investimentos da atual gestão, que tem a frente Wagne Machado (PMDB), através da Secretaria de Agricultura, que está realizando os trabalhos de gradeação de terras na zona rural do município.

Uma das características dos agricultores é a esperança, pois basta a chuva cair que já se animam para iniciar a plantação. Com isso, a governo iniciou esta ação na zona rural para proporcionar ao agricultor uma chance de melhorar sua renda.

Segundo o secretário de agricultura, Dernival Barros, a ação que vem sendo executada desde novembro do ano passado já atendeu dezenas de famílias da zona rural.

Denominado de “Projeto Piçarra que produz” o serviço tem a intenção de atingir o máximo de famílias possível para que elas tenham suas terras preparadas para o plantio, contribuindo para a aumento da produção e consequentemente da geração de emprego e renda, firmando o homem no campo.
Para o produtor Rural, Cicero Borges, um dos beneficiados com o serviço, “com essa parceria melhorou muito a produção. Antes, sem a ajuda do governo, eu colhia uma média de 25 sacos de milho por safra. Agora a produção aumentou para 100 sacos, melhorando as condições de vida de minha família”.

“Quando a terra recebe essa preparação, torna-se mais fácil o cultivo, proporcionando uma maior produção ao agricultor e melhorando sua renda e qualidade de vida. A gradeação das terras mostram o incentivo que governo de Piçarra vem dando à agricultura”, disse o prefeito Wagne Machado, entusiasmado com o projeto

Deixe seu comentário