Parauapebas

Governo apresenta proposta de reajuste salarial e auxílio alimentação

Foi realizada na sexta-feira (27), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, a quinta mesa de negociação para tratar do reajuste salarial e auxílio alimentação, entre representantes do Governo …

_MG_1387Foi realizada na sexta-feira (27), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, a quinta mesa de negociação para tratar do reajuste salarial e auxílio alimentação, entre representantes do Governo Municipal e dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Subsede Parauapebas, e dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp).

Na reunião, o governo apresentou a proposta de reajuste salarial de 10% e auxílio alimentação no valor de R$ 400. O percentual de reajuste salarial de 10%, autorizado pelo prefeito Valmir Mariano, baseia-se no IPCA Regional que, em 2014, foi de 6,59%. Dessa forma, o governo garante aos servidores públicos municipais ganho real de 3,41%. Com relação ao auxílio alimentação, o ganho real é ainda maior, chega a 7,70%, com base também no IPCA Regional.

O prefeito Valmir Mariano informou que para garantir o reajuste terá que reduzir ainda mais o custeio da máquina. “Estamos passando por um momento delicado e faremos um esforço enorme para assegurar esse reajuste à categoria. As receitas do município têm apresentado queda, em razão da redução drástica no custo do minério”, disse o prefeito aos representantes dos sindicatos. O reajuste e o vale alimentação serão recebidos pelo servidor em caráter retroativo ao mês de janeiro.

Sensível às necessidades dos servidores públicos, o governo municipal tem promovido, nos últimos anos, importantes conquistas aos seus trabalhadores, como cursos e capacitações, ampliação dos serviços oferecidos pela equipe do Programa Bem Estar, implantação do Departamento de Segurança e Saúde Ocupacional (Desso) e realização de concursos públicos. Além disso, os vínculos com os sindicatos também foram estreitados, garantindo uma conversa aberta e decisões proveitosas para os servidores.

Dessa forma, a gestão Valmir Mariano tem executado ações que visam à melhoria do ambiente de trabalho do servidor, como também do seu poder aquisitivo, sem descuidar dos compromissos com obras e investimentos, essenciais para o desenvolvimento de Parauapebas e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Deixe seu comentário