Governadores do Norte debatem agenda amazônica rumo à Rio +20

Os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal (Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso) estarão reunidos nesta segunda-feira, 26, em Belém, para debater o desenvolvimento sustentável na região. O convite para a reunião, cujo tema será “A construção da agenda amazônica rumo à Rio + 20”,  foi feito pelo governador do Pará, Simão Jatene. O objetivo do evento, que acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, é propiciar o debate entre os governadores da região amazônica sobre os principais temas, compromissos e questões a serem consideradas na construção de uma agenda comum dos Estados.

A ideia é  avançar na consolidação de uma proposta de política de desenvolvimento integrada, a ser apresentada pelo bloco dos governos da Amazônia Legal durante as conferências da Rio + 20, marcada para o período de 13 a 22 de junho, no Estado do Rio de Janeiro. Esta será a segunda reunião preparatória para a criação da “agenda amazônica”. A primeira – também realizada por iniciativa de Jatene – aconteceu em maio do ano passado. A terceira e última reunião, que vai selar a proposta a ser apresentada conjuntamente pelos governadores da Amazônia Legal, vai ocorrer em maio, no Estado do Acre.

Fonte: Agência Pará

Posts relacionados

Departamento de Trânsito do Pará leiloa 765 veículos em Belém e Parauapebas em março

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) leiloa este mês 765 veículos, entre carros e motocicletas, removidos ao parque de retenção durante ações de fiscalização. Os leilões ocorrem nos próximos dias 13 e 14, em Belém, e 21 e 22, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A organizadora é a VIP Leilões. Em Belém, os interessados podem examinar os itens oferecidos a partir desta terça-feira (6) até o dia 12, no horário das 9h às 17h, no pátio da VIP Leilões

Índios invadem Núcleo do Ministério da Saúde no Pará e colocam funcionários para fora

Funcionários do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Pará tiveram que deixar às pressas o prédio da autarquia localizado na Rua Conselheiro Furtado, no bairro da Cremação, em Belém, na manhã desta terça-feira (08). É que dezenas de indígenas, revoltados com a decisão do governo de municipalizar a saúde indígena, invadiram a agência ao som de cânticos e danças da etnia. Segundo as lideranças que participam do movimento, a publicação das Portarias 1.907 e 2.141/16 pelo Ministro da Saúde, Ricardo