Gerente do Banco do Brasil de Xinguara está refém de assaltantes.

Continua depois da publicidade

Agência do Banco do Brasil de Xinguara está cercada de policiais civis e militares, que começou logo bem cedo, quando ocorreu a informação de que o gerente do órgão, Rogério Nogueira, de 43 anos, havia sido sequestrado e estaria dentro da agência com dois sequestradores.

A partir de então, a agência foi cercada pela polícia que não permitiu a entrada de ninguém, nem mesmo os funcionários que chegavam para trabalhar tinham permissão de passar. O contato por telefone entre a polícia e o gerente é mantido a todo instante, mas ele quase não dá pistas da situação, o que reforça a probabilidade dele está realmente sob as ordens dos assaltantes.


Coronel Cláudio Ricardo do CPR 5

Informações também dão conta que durante a noite a família do gerente teria sido sequestrada e levada para fora da cidade por parte do grupo de assaltantes, mas a polícia não confirmou essa notícia, apenas disse que realmente há essa possibilidade. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e já teria se deslocado de Belém trazendo atiradores de elite da corporação. A população assiste de longe toda movimentação em frente à agência do banco, orientada para não se aproximar muito porque corre perigo de haver tiroteio entre a polícia e os sequestradores.

Atualização

Por volta das 10h30 os assaltantes liberaram a família do gerente do Banco do Brasil de Xinguara, Rogério Nogueira, que tinha sido sequestrada nesta terça-feira, à noite, e estava mantida refém. De acordo com a polícia, o gerente, a esposa e uma filha do casal foram sequestrados por cinco assaltantes, nas primeiras horas da noite de desta terça-feira. Pela manhã desta quarta-feira, dois deles levaram mãe e filha para um cativeiro nos arredores de Rio Maria, a 25 quilômetros de Xinguara, enquanto os outros dois seguiram com o gerente direto para a agência com a finalidade de roubar dinheiro do banco.

A tentativa dos assaltantes começou a ser frustrada assim que eles chegaram ao banco, pois uma viatura da polícia que patrulhava as imediações da agência parou em frente. Com medo de que o assalto fosse descoberto, eles teriam fugido pela porta dos fundos sem levar dinheiro, mas antes ameaçaram o gerente de matar sua família se algo desse errado. Os policiais que estavam na viatura pressentiram que o banco poderia está sendo vitima de roubo, chamaram reforço policial, logo a agência estava cercada por policiais civis e militares.

Enquanto isso, o gerente continuava dentro do banco, sem dar maiores detalhes sobre o acontecimento, talvez com medo da família dele ser assassinada. Por volta das 10h30 a polícia entrou no banco, momento depois o gerente recebeu um telefonema da esposa, afirmando que ela e a filha tinham sido libertadas, foi quando se soube também que os dois bandidos não estavam mais lá, tinham fugido. Um carro da polícia conduzindo o gerente seguiu para o local do cativeiro para resgatar a família dele. Em seguida várias viaturas com policiais seguiram atrás para vasculhar a área e tentar prender os assaltantes.

Fonte: Edmar Brito – Xinguara

Deixe seu comentário

Posts relacionados