Flagrante de mau uso de água em Parauapebas

Continua depois da publicidade

O bairro Maranhão, em Parauapebas, é um dos que, devido a seu relevo acidentado, pouco recebe fornecimento de água tratada diretamente nas torneiras. Para minimizar a questão, a SAAEP fornece água tratada em caminhões pipas em grandes caixas de fibra de vidro distribuídas pelo bairro que são usadas para o armazenamento do precioso líquido.

100_8592

Na manhã da última quinta-feira, um morador da Rua Boa Vista, naquele bairro, achando que a água tratada disponibilizada pela SAAEP era só pra ele, resolveu lavar seu veículo, como mostra as fotos do jornalista Vela Preta, fato que causou a indignação do restante da população do bairro.

100_8593

Segundo a SAAEP, a falta de consciência e desperdício de água tratada por parte da população ainda é muito grande e a autarquia prepara, para breve, uma campanha de conscientização que será veiculada na mídia local.

15 comentários em “Flagrante de mau uso de água em Parauapebas

  1. leitor Responder

    “CREITO” FICA CALMO, TU AGORA É FAMOSO! NA PROSSIMA COLOCA UMA VENDA NA PLACA DO POSSANTE. “CREITO” NÃO DESPERDIÇA O LIQUIDO PRECIOSO MEU JOVEM, FICA NA PAZ E ESPERA CHOVER PARA LAVAR A MAQUINA E APRENDE! CUIDADO COM AS CAMERAS, DO BBB DO PEBA.
    VACILOU TIO.

  2. viznhos indiginados Responder

    eu estava presente quando o vela preta tirou a foto , o moço nem sequer se incomodou lavou o carro e atravessou a rua , ha um detalhe, ele nao e morador do bairro, o sogro é que mora em frente a caixa dàgua, ele nao sabe da messecidade que enfrentamos aqui . ele deveria ser multado deveria ter uma lei proibindo o mal uso da água . que e nossa , hj estamos sem água aqui .
    Parabens por divulgar a falta de respeito , nos so somos ouvidos se formos muitos .

  3. @romullo Responder

    hahahahah perfeito -> (a sigla SAAEP? Traduzindo: SEM AGUA AQUI EM PARAUAPEBAS.)

    Oh Zé se eu fosse você não perderia tempo respondendo esse tipo de “JENTI” hahahaha Parabéns pelo blog.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Caro Zé dudu, esse seu blog já deu o que tinha que dar… Procure uma profissão para o sustento da sua família, pois esse blog de fofoca esta completamente sem graça, poste noticias interessantes e deixe a vida alheia em paz…

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Anônimo, permita-me discordar de você. O Blog hoje é o mais lido do Pará e infelizmente se você não é um entre os cinco mil que diariamente acessam para se manter atualizado eu sinto muito mas, como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe. Sobre o assunto do desperdício de água que não é paga pelo usuário eu mantenho o que já disse na postagem e em outro comentário, mas respeito a sua opinião.

  5. MARIA Responder

    Pessoal, se não foi ele, foi algum parente q tava lavando o carro. Vcs não perceberam a revolta dele? Gostei muito da matéria. Parabéns, Zé Dudu.

  6. ermeson primo do dono do carro Responder

    comcordo comtigo manow


    Cleiton:

    Falar de 5 baldes de água jogados em um veículo é fácil, eu sou morador do bairro e n vi nenhuma idgnação por parte dos moradores de meu bairro, todos os dias em varios bairros da cidade moradores, passam horas lavando calçadas e carros e nada é falado, vergonha de quem fez a reportagem que não tem o que falar e fica procurando sarna pra se coçar, espondo a placa de um veículo pessoal do morador.
    E sobre a questão de não ter água no bairro não eh por causa da altitude do bairro, e sim em função do governo que não consegue fazer o abastecimento completo do município.
    Quando a pessoa não tem nada de intereçante pra falar fica calado.

  7. Cleiton Responder

    Pra ter a necessidade de ter reservatórios comunitários, eh porque o governo não da conta de fazer o abastecimento de água do município, isso que deveria ser dito e n ficar atrás de um pobre coitado que banha com “caneca” todo dia, e por ter a ideia infeliz de jogar uns baldes de água no veículo, acaba saindo no teu blog, parabéns pela infeliz notícia. Porém isso não vai ajudar em nada os moradores do bairro maranhão.
    Na próxima vez procure uma notícia que realmente vá ajudar em algo.

  8. Nome (obrigatório) Responder

    É um um absurdo, o cara nao tem vergonha.. vai no posto que os flanelinhas lavam por 5 reais. ja que ele nao tem 5 reais concerteza o DOC do carro ta atrasado ou é finan ou é pao duro mesmo.

  9. JASHON Responder

    mue caro amigo sou morador do bairro betania conheco a cidade toda vejo abondono do poder publico sobre nossa cidade vc anda de uma ponta a outra ver que esta cada galeria faltando grade de proteção vou cita onda em proximo a igreja batista do bairro betania proximo a maquipesa e a madeireira biera rio e próximo a o auto posto q fica proximo a rua do comercio e outro mais gostei de teu comentario se o cleiton não gostou e bom fazer uma reportagem na casa dele pois ele talvez fais pior água potavél e prauso com responsabilidade vejo meus visinho despediça água todos os dias mas não posso fazer nada se o prefieto criaçe um orgão ficalizador para aplica multa igual infração de transito talvez viraria essa pagina

  10. Mister "M" Responder

    Falando em agua gostaria que você com seu BLOG que nos traz credibilidade solicitasse da SAEP uma simples explicação:
    Moro na cidade jardim ha mais de 1,5 ano e nunca tivemos problema com falta dagua, pois aqui todo reservatorio é abastecido por poços artesianos construido pela BURITI, mas por incrivel que pareça e parece uma sina em nossa cidade tudo que a prefeitura poe a mão se ta ruim fica pior e se ta bom não presta mais. Explico: Desde janeiro deste ano quando a prefeitura disse assumir a distribuição de agua na cidade jardim já não temos sossego quando nao falta agua todo dia todo dia falta agua. Será que a unica coisa que este SAEP sabe fazer é fechar registro e agora desligar Bombas? POR FAVOR VEJA SE VC COM SEU BLOG CONSEGUE ALGUMA EXPLICAÇÃO DO SAEP , pois nós moreadores nâo conseguimos, pois eles nem sabem o que fazem.

  11. Cleiton Responder

    Falar de 5 baldes de água jogados em um veículo é fácil, eu sou morador do bairro e n vi nenhuma idgnação por parte dos moradores de meu bairro, todos os dias em varios bairros da cidade moradores, passam horas lavando calçadas e carros e nada é falado, vergonha de quem fez a reportagem que não tem o que falar e fica procurando sarna pra se coçar, espondo a placa de um veículo pessoal do morador.
    E sobre a questão de não ter água no bairro não eh por causa da altitude do bairro, e sim em função do governo que não consegue fazer o abastecimento completo do município.
    Quando a pessoa não tem nada de intereçante pra falar fica calado.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Recebemos telefonemas de moradores do bairro que estavam sim iNdIgnados com a atitude relatada e achei intereSSante colocar a materia. Se as pessoas usam a água de suas torneiras (portanto pagam por ela) para lavar carros, apesar de achar errado, não posso mandar no bolso dos cidadãos. Agora, quando ela é colocada de graça em um reservatório para uso comunitário e é usada dessa maneira, acho sim intereSSante relatar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados