Fiscalização acaba com festinha clandestina num bar de Canaã dos Carajás

Os “festeiros” foram multados junto com organizador do encontro que foi levado para a delegacia por descumprimento ao lockdown.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os órgãos de fiscalização do município e a Polícia Militar encerraram uma festa clandestina realizada no fim da tarde deste domingo (29), na Vila Jerusalém, em Canaã dos Carajás. O evento reunia muitos jovens, a maioria homens, que estavam aglomerados num bar da cidade, desrespeitando as regras sanitárias.

Segundo a PM, os “festeiros” foram multados e o organizador do evento foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele também foi multado. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima. Além da PM, participaram da ação os representantes da Vigilância Sanitária e do Departamento de Tributos.

O trabalho de fiscalização foi intensificado no município depois que a Prefeitura de Canaã decretou lockdown no dia 23 de março, restringindo a circulação de pessoas e mantendo o funcionamento apenas de serviços essenciais. A medida foi tomada após o aumento de pacientes internados com a covid-19 no município e a redução da oferta de leitos e vagas nas UTI’s das unidades de saúde do Pará.

Por Dayse Gomes

Publicidade