Festival Gastronômico de Parauapebas realiza workshop para empresários do setor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Empresários do ramo da gastronomia de Parauapebas participaram nesta terça-feira, 29, do Workshop “Montagem de Cardápio e Apresentação de Pratos”, que faz parte da programação do 1º Festival Gastronômico Sabores do Pará. A iniciativa é do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas e Região (SEAHPAR), em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Sebrae, Prefeitura Municipal e Partage Shopping.

A consultora do Sebrae, Odete Freitas, que ministrou o workshop, destacou o evento como uma oportunidade para os empresários da região melhorarem seus produtos e serviços nos restaurantes da cidade.

O Festival Sabores do Pará promove a divulgação da variedade da gastronomia local através do aplicativo “Sabores do Pará”.  Durante os meses de agosto e setembro são realizadas as capacitações com profissionais do segmento alimentício. Para o empresário, Jefferson Gonçalves, o festival é uma estratégia importante adotada pelo sindicato. “Esse evento busca o fortalecimento da gastronomia em Parauapebas”, conclui.

Segundo o presidente do SEAHPAR, Jânio Valadares Veras Júnior, 32 empresas participam do Festival Gastronômico. Depois do evento, o aplicativo “Sabores do Pará”, será transformado em um guia como referência dos melhores hotéis e das mais variadas opções gastronômicas de Parauapebas.

Publicidade