Feminicídio em Parauapebas; morte na PA-275 em Curionópolis 

Valmir Conceição Machado é acusado de ter tirado a vida de Iraneide Sousa da Silva, armado de faca

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Civil, por meio da Equipe de Investigação de Homicídios e Drogas, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, procura por Valmir Conceição Machado. Ele é acusado de, na data de ontem (2), ter matado a mulher Iraneide Sousa da Silva, 37 anos, com golpes de faca no peito e no pescoço. Consta que o crime, ocorrido por volta das 22h, teria sido motivado porque ele não teria aceitado pacificamente o fim do relacionamento com a vítima.

O feminicídio aconteceu na casa da vítima, na Rua 29, Bairro dos Minérios. Iraneide chegou a ser socorrida levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ali foi constatado que ela já estava sem vida. Quanto a Valmir, ele fugiu e está sendo procurado para responder, na Justiça, pelo crime.

Curionópolis: morte na pista da PA-275

José Brandão de Sousa, mais conhecido como Zuza, morador de Curionópolis, morreu, na Rodovia PA-275, na saída para Parauapebas, por volta das 14h30, do último sábado (30/9), quando o automóvel VW Gol, que ele dirigia, colidiu de frente com uma carreta dirigida pelo motorista Lourival Francisco Costa da Silva.

Ainda não se sabe em que circunstâncias aconteceu o acidente. Só quem pode relatar é o condutor, mas ele fugiu do local do acidente, temendo represálias. Com o choque, a carreta que Lourival dirigia, tombou, mas o condutor saiu ileso do choque.

Já o corpo da vítima ficou preso às ferragens, sendo necessária a presença de homens do 23º Grupamento Bombeiro Militar, de Parauapebas, para retirá-lo do que restou do veículo.

(Caetano Silva)