Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos da região Norte promove simpósio para discutir setor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tem início amanhã (19) no auditório do Belém Soft Hotel, à partir das 15:30 horas, simpósio aberto ao público que discutirá o desenvolvimento do setor minero-metalúrgico na região Norte, sob a perspectiva da sustentabilidade, emprego e produção.

O simpósio contará com a presença de trabalhadores, sindicalistas metalúrgicos, empresários e políticos, e tem como promotora a Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos do Norte (FITIMN).

A programação do evento prevê exposições e debates sobre as alternativas de crescimento do setor minero-metalúrgico no Pará, com destaque para a implantação da usina siderúrgica da Vale, em Marabá, e a política de liberação das licenças ambientais para novos projetos do setor pelo governo do Estado.

"Será uma oportunidade para que se estabeleçam metas de trabalho na relação entre empresas e sindicatos para os próximos anos, fortalecendo as relações institucionais do setor", afirmou Sulivan Santa Brígida, presidente da FITIMN, que será um dos palestrantes.

Evandro Rolim, representante da Vale, vai falar sobre "Perspectivas de Desenvolvimento do Setor Minero Metalúrgico da Região Norte", enquanto o deputado federal Nilson Pinto (PSDB) discorrerá sobre "Sustentabilidade Ambiental do Setor Minero Metalúrgico".

Com informações do Piteira

Publicidade

Posts relacionados