Febre Aftosa

Continua depois da publicidade

Mais de 18 milhões de cabeças de gado devem ser vacinadas durante a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa (etapa maio de 2009), que o governo do Pará lançou oficialmente nesta quarta-feira (29), por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (SAGRI) e da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A solenidade foi  no Parque de Exposições, no Entroncamento, em Belém.

Vacinação

No ano passado, o Estado atingiu 92% de cobertura vacinal do rebanho, com registro de 97% de propriedades rurais alcançadas.

Hoje haverá lançamentos em Capanema e Marabá. A agenda segue com: Xinguara, 1º de maio; Altamira, 2 de maio; Itaituba, 4 de maio; Igarapé Miri, 5 de maio; e Santarém, 6 de maio. Todas as cerimônias serão às 8 horas.

Os produtores têm o período de 1º a 30 de maio para vacinar o rebanho. Até o dia 15 de junho, a vacinação precisa ser comprovada na ADEPARÁ, onde a propriedade rural é cadastrada. O período de imunização da região do Marajó será, em função de características geográficas, de 15 de agosto a 30 de setembro.