Família passa três horas de terror nas mãos de assaltantes em Parauapebas

O caso aconteceu no Bairro Casas Populares II, onde sete pessoas, inclusive uma criança, foram feitas reféns. Os bandidos levaram tudo o que havia de valor na casa

Continua depois da publicidade

Uma família composta por seis adultos e uma criança de um ano de idade viveu três horas de terror na noite de ontem, quarta-feira (15), no Bairro Casas Populares II, em Parauapebas. Por volta das 21h30, três assaltantes, dois portando revólveres calibre 38 e um armado de faca, pularam o muro de uma residência e invadiram o imóvel, pegando os ocupantes de surpresa.

Em seguida, todos foram levados a um compartimento da casa e tiveram as mãos e pernas amarradas, à exceção da mãe da criança, da qual deixaram um dos braços soltos para que ela pudesse segurar o bebê.

Segundo o dono da casa, cujo nome não foi divulgado, o tempo todo ele e os demais eram ameaçados de morte, caso tentassem reagir – mesmo estando amarrados – ou gritassem por socorro. Em seguida, o trio de bandidos fez a “limpeza” na casa, colhendo tudo o que a família tinha de valor.

Os assaltantes levaram dinheiro, joias, eletrodomésticos e ainda três televisores e LED, dois notebooks, um tablets, seis celulares e o carro da família, um automóvel Chevrolet Prisma, azul, placas QEO-0255/Parauapebas (PA). Antes de sair, um dos bandidos ligou para uma quarta pessoa, que perguntava insistentemente ao dono da casa se o veículo era dotado de rastreador.

“Agradecemos a Deus por estarmos vivos. É difícil calcular de quanto é o prejuízo, eles levaram muita coisa. Agora, é começar do zero”, lamenta o dono da casa, confirmando que os bandidos ainda brincaram com a criança e, antes de sair, a beijaram na testa. “Falta de respeito com uma família de bem”, desabafou. As polícias Civil e Militar investigam para tentar prender os bandidos.  

(Caetano Silva)