Fake News sobre Auxílio Cidadão faz pessoas saírem de casa em busca de benefício

Notícia falsa circula por grupos de WhatsApp e redes sociais dos moradores de Conceição do Araguaia.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Na última semana, vários grupos de WhatsApp e redes sociais têm compartilhado informações referentes a um suposto cadastramento do Governo Federal, para combater o coronavírus. No entanto, é preciso cautela no repasse de notícias pois, em Conceição do Araguaia, mensagens inverídicas estão fazendo com que pessoas deixem a quarentena.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMAHT), Patrícia Lima Barros Alves, circulam através das redes sociais, informações sobre um cadastro para autônomos e famílias de baixa renda receberem uma ajuda mensal de R$ 200,00 para combater o coronavírus. Essa notícia é falsa.

“É Fake News e está fazendo os usuários saírem de suas casas em busca da Assistência. Isso é muito ruim, é maldade”, reforça Patrícia.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, há uma proposta para auxiliar trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) que integrem famílias de baixa renda, durante três meses, com o valor pretendido de R$ 200,00, no entanto, não há nenhuma informação a respeito de como ou quando isso ocorrerá.

O Cadastro Único, que é uma coordenação da SEMAHT de Conceição do Araguaia, informa que a previsão é de que seja criado um Projeto de Lei, que poderá ser enviado ao Congresso Nacional, e posteriormente, dependerá de aprovação.

Ynaiê Botelho – correspondente do Blog do Zé Dudu em Conceição do Araguaia

Publicidade

Posts relacionados