Em Parauapebas, a Polícia Militar, entre ontem quarta-feira (7) e hoje, quinta (8), levou para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil dois condutores flagrados dirigindo alcoolizados. O primeiro foi Matheus Nogueira de Oliveira, 23 anos, denunciado por populares ao 23º BPM, o quais informaram que ele estava em um posto de combustíveis, da Avenida F, na camionete Toyota Hilux, preta, placas OBU6J44, armado e ameaçando as pessoas.
Uma guarnição se dirigiu ao local e abordou Matheus de Oliveira, os policiais revistaram o carro, porém não encontraram arma alguma, mas uma garrafa de uísque pela metade. Visivelmente embriagado, ele resistiu à voz de prisão e teve der ser algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Já na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 2h30, Cledson Coelho da Silva, 33 anos, também embriagado, na direção do automóvel Toyota Corolla, branco, placas QEV5F94, decidiu fechar a Rua Jatobá, no Bairro Ipiranga: parou o veículo no meio da via e abriu as duas portas dianteiras.
Uma guarnição em rondas pela área se deparou com a rua fechada, solicitou a Cledson da Silva que fechasse as portas e retirasse o veículo dali. Em princípio, ele relutou bastante, mas, depois decidiu obedecer e entrou no carro, mas não consegui dirigir, dado o visível estado de embriagues. Cledson e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
(Caetano Silva)