Estande da Prefeitura de Parauapebas é um dos mais visitados na FAP 2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A casinha aconchegante divide espaço com o galinheiro, com a criação de cabras, bodes, ovelhas, cordeiros e carneiros, além de um lago cheio de peixes. Um espaço tranquilo no campo, que reflete o equilíbrio entre a preservação e a produção, e que permite o contato real com a natureza. Essa é a sensação de quem visita o estande da Prefeitura Municipal de Parauapebas na VIII Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), que teve início no sábado (1º) e segue até domingo (09).

Nos dois primeiros dias de Feira, o estande da Prefeitura foi um dos locais mais visitados. Os mais variados produtos e animais da agricultura familiar, expostos no local, chamam a atenção do público. Ao lado do filho e da netinha Sofia, de 4 anos, a professora Isabel Mezalina aproveitou para relembrar a época em que criava animais em seu sítio. “Os animais chamam bastante atenção. Já tive criação aqui no Pará e estou matando a saudade da vida no campo”, disse.

Para o motorista Valdir de Souza, o estande é um bom lugar para levar a família. “Gostei de tudo que vi aqui. Tudo isso me faz lembrar o sítio do meu pai, na zona rural. Esse lugar ficou muito bonito”, declara.

Este ano, o tema abordado é “Agricultura familiar, produzindo com sustentabilidade”. Mais de 90 animais estão em exposição, além disso, os visitantes têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre o cultivo de hortas, bem como podem saborear comidas produzidas pelos agricultores do município.

De acordo com o secretário Municipal de Produção Rural, Clóvis Laurindo da Silva, é possível produzir com consciência, respeitando o meio ambiente. “Com orientações, técnicas e novas tecnologias adaptadas à região temos como evitar possíveis impactos ambientais. Assim, podemos produzir com qualidade, aumentando a renda dos pequenos agricultores”, afirma.

Fonte: ASCOM PMP

Posts relacionados