Escolas estaduais passam por limpeza e desinfecção para retorno das aulas presenciais

Os protocolos de segurança adotados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) seguem o recomendado pela OMS, para garantir um ambiente sem risco de contágio à comunidade escolar. As aulas presenciais estão previstas para retornar este mês, após seis meses de suspensão por conta da pandemia

Continua depois da publicidade

As escolas da rede estadual de ensino estão passando por limpeza e desinfecção para o retorno das aulas presenciais, previstas para começar neste mês de outubro, após seis meses de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus. As unidades de ensino também passam por adequações para que a retomada seja segura e obedeça a todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a Seduc, a limpeza e desinfecção dos ambientes escolares, sobretudo das salas de aulas, estão recebendo os cuidados necessários, com o uso de produtos como água sanitária e desinfetante, além do álcool em gel, detergente e sabão. O procedimento visa combater a propagação do vírus nas unidades, garantindo segurança à comunidade escolar.

Ainda de acordo com a Secretaria, será realizada a distribuição de álcool em gel por toda a área de circulação, colocação de pias externas com sabão e detergente para higienização, informativos com medidas de prevenção quanto ao uso de máscaras de proteção e marcações para o distanciamento social. 

“O protocolo de retomada das aulas foi amplamente discutido e teve toda a observância dos critérios técnicos epidemiológicos e de prevenção, para que a retomada seja segura. E esta é apenas uma das ações que estaremos realizando para garantir um ambiente seguro aos alunos e todos os integrantes da rede educacional de ensino,” garantiu a titular da Seduc, Elieth Braga.

A secretária informa ainda que todos os pais receberão um termo de responsabilidade para autorizar o retorno dos filhos às aulas presenciais. (Tina Santos – com informações da Seduc)