Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Escola “Luís Magno” realiza I Workshop de Ciências Naturais

O evento contou com palestras e oficinas e terá a exposição de trabalhos dos alunos do 6° ao 9° ano, realizados no decorrer do semestre
Continua depois da publicidade

“Este projeto foi pensado visando utilizar a prática e os conhecimentos do aluno em sala de aula”, afirmou o professor Enivaldo Belém, autor do workshop dando conta de que no momento em que se pensa num projeto desse a intenção é colocar o aluno à frente do que ele aprendeu em sala de aula praticando o que viu na teoria. Assim a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Luís Magno” realizou seu 1° Workshop de Ciências Naturais.

A ação faz parte do Projeto “Ciência na Sala”, que objetiva proporcionar aos alunos aprendizagem significativa dos conteúdos de ciências, promover a cultura científica e divulgar as atividades desenvolvidas em sala de aula. “O objetivo principal é aproximar nossos alunos do mundo científico, despertando a curiosidade pela ciência desmitificando a ideia de que isto só é possível em laboratório”, detalhou Eduardo Dias, diretor da Escola “Carlos Magno”, dando conta de que ali se nota os alunos fazendo isto de forma lúdica e através de pesquisas e curiosidades.

O evento contou com palestras e oficinas e terá a exposição de trabalhos dos alunos do 6° ao 9° ano realizados no decorrer do semestre, tendo contado com a participação de pelo menos 400 estudantes que deram ótima resposta ao chamado para o desenvolvimento do projeto. “Como se pode perceber, em eventos assim, os alunos se envolvem mais e são mais participativos por ser um trabalho dinâmico tirando o aluno da condição de apenas receptor de conhecimento elevando-o a autor do conhecimento”, resumiu Eduardo.

O estudante do 9º Ano, Henrique Godinho, estava superenvolvido e fez demonstrações científicas, descobertas através de pesquisas auxiliado pelos seus professores. “Com certeza o aprendizado é bem maior quando se faz na prática, pois, aí temos o contato direto com os elementos que estudamos na teoria em sala de aula”, conclui Henrique.

Deixe uma resposta