7ª edição do Rock in Roça acontece neste sábado (5)

O festival será realizado de maneira reduzida, com uma temática que homenageia a banda Legião Urbana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Acontece, neste sábado (5), a sétima edição do Rock in Roça, o maior festival multicultural da região dos Carajás. Com atrações musicais que variam entre MPB, samba, blues, rock e mesmo ritmos regionais paraenses, o evento sem fins lucrativos traz ainda camping, piscina de água corrente, praça de alimentação, trilha ecológica e tenda cultural, onde diversos artistas terão suas obras expostas – tudo isso diante de uma vista para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. 

Em cumprimento às orientações sanitárias, em 2020 o festival será realizado de maneira reduzida, sendo obrigatório o uso de máscaras e com a disponibilização de álcool em gel em vários pontos. Além disso, a proibição da participação de bandas nacionais, por questões de prevenção, significa que os artistas locais e regionais assumem o holofote, permitindo mostrar ao público a riqueza cultural dos Carajás.

Continuando com a tradição anual de homenagear um artista por edição, o Rock in Roça terá como tema “Somos tão Jovens”, em virtude dos 25 anos do último show do Legião Urbana. Como parte das festividades, a banda parauapebense Legionários se apresentará, em seu 15º tributo ao grupo brasiliense nos seus 14 anos de existência.

“É uma emoção muito grande fazer o tributo e participar do Rock in Roça. E este ano essa emoção tem um gostinho especial, porque chegar no final de um ano difícil como este e saber que poderemos realizar o tributo com segurança pro público é maravilhoso. Ainda mais juntando dois eventos fantásticos. Isso foi uma confluência de oportunidades e ideias e só aumentou a alegria e expectativa da banda,” contou Luciano Figueiredo, vocalista da Legionários.

Outras atrações musicais incluem o trio de ritmos latinos paraenses Farofa Tropikal, de Belém; Raízes Parauara, com o carimbó; o blues da Mud Whiskey, de Marabá; o reggae autoral parauapebense da Santakaya, e muito mais.

Além da música, uma novidade do festival este ano é a chamada Rota Amazônia Atlântica: uma rota turística associada à produção rural, com parceiros que trabalham com atividades como a pesca artesanal, aquicultura, farinha de mandioca e produção de frutas típicas da Amazônia, como o bacuri e o cupuaçu.

Com o apoio do SEBRAE, ICMBio e órgãos de turismo do Pará, a sétima edição do festival multicultural Rock in Roça acontece no Sítio Açaizal, localizado na estrada do CEDERE, em Parauapebas. A abertura das porteiras se dá às 12h do próximo sábado, dia 5 de dezembro.

Os passaportes, que servem como ingresso para o evento, estão sendo vendidos através dos telefones (94) 9 9112-2311 e (94) 9 9124-3609. Eles ainda estão disponíveis nos seguintes pontos: Casa do Rock; Loja Meninos & Meninas; El Shaday Tur Parauapebas; Bar do Macaco; Black Malte Pub; Eon Chopperia; IdentDart.

Para mais informações sobre o festival, acesse a página do Instagram @rockinrocapebas.

Por Anna Vale

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: