Enquete: últimas 24 horas

Continua depois da publicidade

A enquete do Blog, sem valor científico, que quer saber se o leitor é contra ou a favor da divisão do Pará em 3 Estados termina a meia noite da sexta-feira (27). Por enquanto, recolhidos 727 votos, o placar é amplamente favorável a divisão: 478, ou 66% votaram pela divisão; 220, ou 30% foram contra; e 29, ou 4% ainda não têm opinião formada.

É bom lembrar que nas enquetes do Blog o leitor só pode votar uma única vez, a leitura é feita pelo IP da máquina, o que reduz as chances da enquete ser tendenciosa para um lado ou para o outro. Se você ainda não votou aproveite essas últimas horas para emitir a sua opinião. É logo ai, na aba direita do Blog.

9 comentários em “Enquete: últimas 24 horas

  1. Divino Andrade Responder

    Não sou filho do para, porem estou torcendo para esta divisão……..o Brasil é Gigantesco, fronteiras abertas ao internacional e fechadas ao povo de direito. É necessario que haja uma participação homogenea de todos…..que seja bem vindo o novo ou os novos estados, que seja bem vindo esta divisão. Assim Goiás estará novamente nos trilhos do progresso.. vamos exportar esses paraenses. Rsrsrsrs

  2. Humberto Responder

    A divisão do nosso querido Estado do Pará, só interessa a meia dúzia de politicos forasteiros safados.
    Deixem nosso Estado em Paz, seus pilantras e voltem ao “cofongó do judas” de onde vieram.

  3. ANTONIO Responder

    volto mais uma vez para ressaltar que a “divisão” do PARÁ não pode ser vista de forma sentimental, como citado pelo MARCOS “Ó Pará, quanto orgulho ser filho de um colosso tão belo e tão forte …..”
    A questão tem que ser vista de forma de qualidade de vida. agora mesmo estava vendo que Deputada do sul do Pará se huminha para DENIT para ter PA 150 recuperada. a verdade é que o sul e sudeste do ATUAL estado está abandonada, PRESISAMOS SIM DA CRIÇÃO DE NOVOS ESTADOS NO ATUAL PARÁ. o Pará para nós parou. estado do Carajás já.

  4. Marcos Responder

    “Ó Pará, quanto orgulho ser filho de um colosso tão belo e tão forte …..”
    Caso a divisão seja aprovada pela população do Pará o que veremos será a auto destruição de nosso Estado através de uma proposta politiqueira de determinados grupos políticos-que tentam seduzir partes de nossos irmãos com propostas futuristas e fantasiosas –que acreditam que o simples esfacelamento do Estado irá proporcionar mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida a todos os paraenses.Haverá, então, a necessidade de mudar a letra do hino do Estado do Pará, do atual para: “ Ó Pará quanto é triste ser filho de um nanico, tão feio e tão fraco…..”
    A bandeira do Brasil, que pela importância do Estado destaca a estrela do Pará em sua parte superior, provavelmente deverá retirá-la dessa posição. Os nossos irmãos bicolores e remistas dos sessenta e seis municípios que sairão do Estado possivelmente terão que deixar essa parte do coração paraense.
    O Pará que por sua grandeza e perspectiva de melhoria de qualidade de vida acolheu fraternalmente milhares de brasileiros de outros Estados observa que alguns deles, depois de estabelecidos e com patrimônio político econômico estabelecidos, dão agora o “tiro de misericórdia” no Estado, subtraindo mais de um milhão de Km², deixando-o com apenas 212.000Km², o que equivale a apena 17% de seu território.
    Paraenses, pelo sangue que corre em suas veias e palpita em seu coração o orgulho de ter nascido neste rico e abençoado Estado, repudie,diga não a esta demagógica conspiração política que tenta destruir o nosso querido Pará. Segundo IPEA ( Instituto de pesquisa Econômica Aplicada), os dois Estados que seriam criados são inviáveis economicamente
    e causarão grave ônus para o país.

Deixe seu comentário

Posts relacionados