Engenheiro pioneiro em Parauapebas é o novo secretário municipal de Planejamento e Gestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

image

Wander Jose Nepomuceno é o novo gestor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAN). Pioneiro em Parauapebas, o engenheiro e hoje mestre em Administração, chegou por aqui em 1985, onde viveu por 18 anos. Hoje, volta à cidade para resgatar um legado com a sociedade que “viu crescer, prosperar e progredir”. Sua relação e ligação foi fortalecida por meio da oportunidade profissional mas ultrapassou esses limites.

Nepomuceno, 57 anos, também escolheu Parauapebas como tema para sua tese de mestrado: “Impacto Socioeconômico da Indústria Extrativa Mineral de Parauapebas”. Para Wander, o desafio do bom planejamento está em garantir sua condução de forma simples e, sobretudo, eficiente.

Graduado em engenharia de minas e engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e com MBA Executivo Internacional pela Ohio University – EUA – ele é casado, pai de quatro filhos, e um grande conhecedor desta região. O engenheiro ocupava o cargo de diretor técnico de Implantação de Projetos de Infraestrutura, Obras de apoio logístico às operações de plataformas de exploração de petróleo e gás da bacia do Espírito Santo e bacia de Campos.

Natural de Ipiranga, Minas Gerais, Wander trabalhou por 21 anos na Vale – período de 1985 a 2006 – como gerente de tratamento de minérios, gerente de mineração de Manganês na Mina do Azul, em Carajás, coordenador executivo de serviços técnicos, assessor da Diretoria de Ferrosos Sul, engenheiro master e assessor de relações trabalhistas na Mina de Carajás. O novo secretário também atuou no Grupo CMP – Minerações Novo Astro/Amapá, na gerência de operação de mina e implantação da mina subterrânea.

Fonte: ASCOM PMP

·

8 comentários em “Engenheiro pioneiro em Parauapebas é o novo secretário municipal de Planejamento e Gestão

  1. Leonardo Silva Responder

    Parabéns pela excelente escolha do novo secretário de planejamento. Num país onde se nomeiam políticos para cargos técnicos, tai uma grande oportunidade apoiá-lo, Wander Nepomuceno é um especialista em planejamento.
    Se a moda pegar e o mesmo acontecer em outras áreas, Parauapebas vai dar um salto grande em sua gestão e com certeza vai melhorar a qualidade de vida da população.
    Desejamos muito sucesso em seu novo desafio.

  2. ray Responder

    oiii me chamo raimunda e quero saber o numero do telefone da coomigasp,e que to aprocura do meu pai que esteve ou a inda estar em serra pelda quero tanto em comtralom o nome dele e francisco vieira silva nasceu em 1950 dia dez de maio a pelido dele e chicao ele e do maranhao…meu telefone de contato e 64 9310 3858….fala cm raimunda

  3. João das Neves Alcântara Responder

    Wander certamente está com “todo gás”. Esperamos que dê certo no seu novo
    cargo. Só alertamos que há diferença abissal entre iniciativa privada e administração pública. Aqui as coisas têm dinâmica diferente, portanto, tenha paciência pra não trombar com seus pares, que me parece, ser inevitável. Aqui os interesses pessoais estão – sempre – na frente do interesse coletivo.

  4. E o povo....???? Responder

    Seráaa…. mais um paraquedista!!! Deve esta morando em um hotel as custas da prefeitura, pegando seus altos salários e investindo fora da cidade! Aposto se sabe o nome de meia duzia das ruas da cidade! PARAQUEDISTA SIM!!!

  5. Tadeu Campos Responder

    Ao meu amigo Wander, com quem tive o prazer de trabalhar tanto na Mina de Manganês e no N4, desejo muitas felicidades nesse novo desafio. Sabemos que competência e capacidade para vence-lo você tem. Parabéns meu amigo!

  6. Euler Ronny Responder

    Excelente contratação, conheço o Wander a muito tempo e tenho a certeza da competência e capacidade de realização do mesmo. Tenho convicção que teremos uma SEPLAN mais pragmática e com melhores resultados para a nossa cidade. Um governo se faz com a mesclagem de secretários políticos nos cargos com viés politico e técnicos onde necessitamos de técnicos. Parabéns Valmir!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: