Encerrada a votação em Parauapebas. Confira os mais votados no município

Continua depois da publicidade

Encerrada a apuração em Parauapebas, de um total de total de 135,347 eleitores, a apuração ficou assim:

Presidente
Votos válidos – 95,878 (91,52%)
Votos brancos – 4,579 (4,37%)
Nulos =- 4,304 (4,11%)
Abstenção – 30,586 (22,6%)

Dilma – 45,753 – 47,72%
Marina – 23.110 – 24,10%
Aécio – 22.812 – 23,79%

Governador
Votos válidos – 81,507 (77,80%)
Votos brancos – 11.717 (11,18%)
Nulos – 11.537 (11,01%)
Abstenção – 30,586 (22,6%)

Helder – 52,701 – 64,29%
Jatene – 25.964– 31,85 %
Zé Carlos – 1.673 – 2,05%

Federal

Votos válidos – 87,819 (83,83%)
Votos brancos – 13,324 (12,72%)
Nulos – 3,618 (3,45%)
Abstenção – 30,586 (22,6%)

1 – Marcelo Catalão (DEM) – 22.236 – 25,32%
2 – Faisal (PPS)– 11.890 – 13,54%
3 – Zé Roberto (PSC) – 8.484 – 9,66%
4 – Milton Zimmer (PT) – 6,157 – 7,01%
5 – Charles (SD) –3,486 – 3,97%
10 – Celia da Integral – 2,085 – 2,37%

Estadual

Votos válidos – 81.812 (78,09%)
Votos brancos – 10.740 (10,25%)
Nulos – 12,209 (11,65%)
Abstenção – 30,586 (22,6%)

1 – Gesmar (PSD) – 20.137 – 24,61%
2 – Coutinho (PMDB) – 8.126 – 9,93%
3 – Irmã Luzinete (PV) – 6,542 – 8,00%
4 – Eliene Soares (PT) – 4,841 – 5,92%
5 – Ângela Pereira (PTB) – 3,955 – 4,83%
6 – Zé Rinaldo (PSDB) – 3,602 – 4,40%
7 – Zezinho (PSOL) – 2,799 – 3,42%
8 – Flavio Veras (PRB) – 2.294 – 2,80%
10 – Sergio Anagráfica – 1,409 – 1,72%

25 comentários em “Encerrada a votação em Parauapebas. Confira os mais votados no município

  1. Anônimo Responder

    Quem acha que Jatene ganhou com esse primeiro turno concordo:
    1. Ganhou uma tremenda dor de cabeça ao pensar que ia perder em primeiro turno, quem não pode perceber a tensão ontem na apuração heim….;
    2. Viu a maioria dos adversários políticos deles resurgirem como novas lideranças;
    3. Pode ver que o povo do Pará quer mudanças e sangue novo o que ele não pode oferecer;
    4. Levou a maior “peia” em Parauapebas, mostrando como o povo aqui esta feliz com o governo que o apoia;
    5. Viu o seu pupilo candidato a senador se colocar em quarto lugar;
    6. Viu seu partido perder mais uma vaga no senado, isso porque não sabe ou não quis cerder no caso de apoio a Mario Couto;
    7. Pode constatar que apesar do aparato de guerra montado pelo liberal a fim de ludibriar o pessoal da capital, não surgiu grande efeito;
    Enfim tem muito mais coisas que ele ganhou, agora DIZER QUE SAIU GANHANDO NESSE PRIMEIRO TURNO, é só pra louco e assessores como alguns que estão com medo de perder a teta…

  2. alber lucas Responder

    isso e uma vergonha parauapebas coloca esse tanto de canditado so pra racha os votos e nao fazer um deputado curionopolis daquele tamanho vez enquanto esses politicos estiverem pensando so no seus bolsos .vai ser assim .parabens parauapebas pelos seus deputados eleitos.kkkkk agora aguenta uma cidade com mais de noventa mil votos nao fazer um deputado vergonha.

  3. Otimista ! Responder

    politica nao cabe para amadores e espertos tem que ter lideranca for grupo politico com experiencia um chefe de cabinete competente um secretariado leal e um coordenador de campanha competente !
    Senao ja sabemos o resultado !
    Desastre na certa !
    Eu ja presentia isto !

  4. João - Parauapebas/Pará Responder

    Jatene sai vitorioso do primeiro turno, e os motivos são vários:
    1 – Enfrentou a maior oligarquia deste estado, ameaçando um Barbalho;
    2 – Enfrentou o assistencialismo do PT, que colou a imagem de Lula/Dilma ao Barbalho;
    3 – Enfrentou o Império de comunicação dos Barbalho (RBA/Diário do Pará/Rádio Clube) que faz campanha contra o governador há mais de um ano e meio;
    4 – Enfrentou as mentiras do “denuncismo” duvidoso dos adversários, criando factoides eleitoreiros diariamente, como a suposta gravação de sua filha, o posto de gasolina do filho, e por aí vai… (uma tentativa de criar uma imagem de família corrupta, semelhante à dos Barbalho!)
    5 – Enfrentou a tentativa de culpar o governador pelo resultado do plebiscito da divisão do estado (uma grande falácia, já que mesmo que ele fosse contra a constituição e se dissesse favorável, dificilmente o povo fora das regiões separatistas votaria a favor de retalhar o Pará);
    6 – Enfrentou a fortuna “doada” pra campanha do Barbalho, oriundos da Vale e da Brf (conseguida por intermédios de Lula). A Vale que, inclusive, está “chateada” com o governador, porque ele está taxando a empresa, fazendo-a pagar o que deve ao nosso povo!
    Enfim, eu acredito que foi, e é, uma briga de Davi contra Golias, mas parece que a vontade de vencer e a verdade de Davi estão mostrando sua força contra a corrupção dos Barbalho!
    Eu acredito na vitória de Simão Jatene, que agora terá mais tempo pra mostrar as inúmeras obras por todo o Pará, inclusive aqui. Além disso, ele elegeu a maior bancada de deputados federais e estaduais. Esses são fatores que contam a seu favor. Ponto muito importante: Jatene derrotou o Barbalho em Ananindeua, com 60% dos votos a seu favor, cidade por ele governada por 8 anos. Ou seja, eles não querem para o Pará o que tiveram na sua cidade… É um recado: “será que alguém vai querer?” kkkkkk
    Destaco aqui a derrota antecipada do (ex) cacique Lira Maia de Santarém: não elegeu o Dr. Nélio! Bem feito!!! Fica enfraquecido para o segundo turno na região…
    E Giovanni Queiroz??? Beeeeem feito! Finalmente está fora da câmara. Melhor sem ele do que mal representados…
    Mais uma derrota destacada: Ana Júlia Carepa confirma o que já se dizia: “não ganha nem pra síndica de prédio!”. Mostra que o povo não esqueceu o péssimo governo em todo o Pará! Ela que um dia já foi deputada federal e até senadora vai passar meses pra engolir mais esse tapa na Carepa, digo, na cara! kkkkkk Ela apoia o Barbalho, já pensou ela no poder com ele? Estamos lascados!
    Portanto, meus amigos, eu aposto todas as minhas fichas na vitória do melhor governador que este estado já teve! Assim, quem, sabe, ele não enterra de vez essa oligarquia que tanto rouba , envergonha nosso Pará, e é responsável por boa parte de nossas mazelas… Simão Jatene nas cabeças!!! Podem esperar!

    • Marcos Responder

      Muito boa a reflexão. Realmente a família Barbalho é a oligarquia mais corrupta que o Pará já teve. Nunca fui, não sou e nem serei PSDB, pois nunca concordei com suas políticas de privatização (entreguismo dos bens públicos), mas para salvar o Pará terei que votar no Jatene…

      • Molotov Responder

        aproveita e ajuda salvar o Brasil,seja coerente e vote no Aécio,afinal quem é que tá com o Helder?o molusco,chega de quadrilha no governo.

    • Maria Responder

      Eu não sei como o povo de Parauapebas tem coragem de votar no ELDER BARBALHO, filho de descarado ladrão, roubou o pará muitos anos, e agora quer continuar roubando os cofres público, atraves de seu filho é uma vergonha, quem mora muito tempo no pará, sabe que, na época do seu império,para irmos de Parauapebas á Marabá gastavamos dois dias para voltar, é uma pouca vergonha, então meus amigos concordo plenamente com colega João, no segundo turno vote no JATENE 45…..vamos acabar com esta quadrilha de ladão………

  5. Daniele Responder

    Qual o sentido de concorrer com o registro indeferido pelo TRE-PA, vai entender, enganando o povo e dando a entender que pode ganhar, pedindo votos mesmo sabendo que se ganhasse não poderia assumir. Charlatão esse Adelson. Obrigado pela resposta Dudu.

  6. Marcos Amoras Responder

    Que vergonha! até a “a prima pobre” Curionópolis fez um deputado estadual. Parauapebas neca, neca. Devem estar preocupados com outras coisas “bem mais interessantes”.

    • MÁRCIO Responder

      Caro. Marcos se o Chamom fosse depender dos votos de Curionópolis não estaria eleito. Marabá, sim elegou Chamom dando-lhe mais de 10.000 votos, O imbatível Chamonzinho não é mais o mesmo lá deu JATENE!

  7. Anônimo Responder

    O PT Parauapebas começa a colher seus frutos dos anos em que esteve no governo e relegou sua militância histórica em favor de oportunistas.

  8. Molotov Responder

    cabe ao eleitor em nível nacional concluir a faxina,banindo de vez os ratos que tomaram conta do Brasil,em nível estadual devo dizer que lamento ter nascido no Pará,decepção é o sentimento,por pior que seja Simão jatene,este é bem melhor que Helder melhor representante do que há de pior na política brasileira,se listarmos as cinco oligarquias corruptivas do nosso país certamente os “alibarbalhos”serão lembrados com destaque.
    resta-nos um consolo,Aécio também não sendo perfeito,será aquele capaz de comandar a limpeza de que o Brasil precisa,a PTralhada está com os dias contados no planalto.

      • Molotov Responder

        vamos voltar ao período anterior a ele,tempos do sarney,collor,todos aliados dos petralhas,tempos de inflação.a sorte é que temos o Aécio chegando forte com bastante inseticida para exterminar a praga que quer tomar conta do Brasil.
        querem fracionar o Brasil mas não vamos deixar,não seremos transformados em cuba,venezuela,argentina,tirem o cavalo da chuva vocês serão banidos pelo voto do povo de bem.

  9. Daniele Responder

    O que aconteceu com o candidato a Deputado Estadual Adelson Fernandes, pois seus votos estão zerados, ele estava indeferido ou renunciou ? kkkkkkkkkkk

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Adelson conseguiu 9,237 votos, sendo 7.375 em Parauapebas. Tais votos não foram computados pois ele concorreu com o registro indeferido pelo TRE-PA.

  10. jose pacheco de sousa Responder

    Aqui vai o recado para Miltom Zimer. A Justiça Divina pode até tardar, mas não falha. Ganhou o que merece.

Deixe seu comentário

Posts relacionados