Empresa investe em desenvolvimento socioeconômico no Pará

Recursos da Sodexo apoiam mais de dez ONGs nas regiões que atua com empresas de mineração

Continua depois da publicidade

A Sodexo, que atua com alimentação corporativa e facilities, impactou mais de 2,5 mil pessoas ao apoiar 12 organizações sem fins lucrativos nas cidades de Parauapebas e Curionópolis, no Pará, e Ouro Preto, Catas Altas, Rio Piracicaba, Mariana, Nova Lima e Congonhas, no estado de Minas Gerais, regiões em que atua com empresas de mineração.

Nos últimos meses, a empresa investiu mais de R$ 775 mil. O apoio foi direcionado para diversos projetos locais que promovem a geração de emprego, renda e novos negócios locais – como oficinas de corte e costura, cursos de confeitaria, promoção de feiras de gastronomia para estimular a venda de produtos e artesanatos locais, bem como a aquisição de cestas agroecológicas, produzida por produtores locais, para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Nossas equipes estão sempre comprometidas com o progresso econômico, social e ambiental das comunidades onde atuamos, realizando contratações locais e apoiando o desenvolvimento das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social,” destaca Marilaine Costa, vice-presidente do segmento de Energia&Recursos da Sodexo. “Acreditamos que esse tipo de investimento contribui para o desenvolvimento social e que é uma responsabilidade de toda a cadeia. Por isso, a Sodexo também exige que seus fornecedores estejam alinhados aos seus princípios”.

Esta frente também contempla o incentivo ao lazer das comunidades locais, por meio do ensino de arte circense e práticas esportivas para crianças e adolescentes. Uma das organizações sem fins lucrativos é a Dynamis Social, da cidade de Nova Lima , que no ano passado recebeu insumos para o projeto Tênis Escola. A ação foi desenvolvida em comunidades carentes da região metropolitana de Belo Horizonte e oferece práticas de esporte, cursos de idiomas, reforço escolar e aulas de inclusão digital para jovens em vulnerabilidade social.