Em Marabá, vereadores “gazetam” sessão que afastaria prefeito Maurino

Continua depois da publicidade

Por Ulisses Pompeu – Marabá
Sete dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Marabá não compareceram à Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 18, que instalaria uma Comissão Processante para investigar o atraso de quatro meses no pagamento do Vale-alimentação, que tem valor único para todos os servidores: R$ 162,00.

Servidor segura protótipo do vale-alimentação que não está sendo pagoNem mesmo o lobby feito pelos servidores nos últimos dez dias foi suficiente para sensibilizar os vereadores para que votassem favoravelmente à CPI. A vereadora Irismar Nascimento (PR), vice-presidente da Câmara, enviou um atestado médico, comunicando dez dias de afastamento dos trabalhos no Legislativo. Quando o documento foi lido pela Mesa Diretora, um festival de vaias se ouviu da plateia, lotada de servidores em greve.

Para que o Plenário recebesse e deliberasse sobre o assunto, seriam necessários nove vereadores presentes, mas havia apenas seis na Casa. Mesmo que houvesse nove legisladores, ainda havia o perigo de um deles se eximir de votar pelo recebimento da denúncia.

Ao explicar o rito da denúncia para os grevistas, o presidente da Câmara, Nagib Mutran, revelou que caso a Comissão Processante seja instalada, o prefeito Maurino Magalhães seria afastado do cargo imediatamente, até a conclusão do processo. “Temos de ser prudentes para conduzir esse processo, senão a denúncia do servidor Francisco Pereira Neto será vazia”, disse o presidente da Câmara.

Ao usar da tribuna da Câmara, Maicon Souza, filiado do Sintepp, disse que é preciso reconhecer a lealdade dos seis vereadores que estavam presentes à sessão de hoje, mas ao mesmo tempo repudiar os que não compareceram. “Vamos produzir cartazes com o rosto de cada um dos vereadores que fugiram desta sessão e espalhar pela cidade”, disse Maicon Souza, filiado ao Sintepp.

Raimundo Gomes Bezerra, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, usou da tribuna para ler, um a um, os nomes dos vereadores que “gazetaram” a sessão desta terça-feira. À medida que cada nome ia sendo apresentado, vaias ecoavam da plateia.

Ao final da sessão, mais de 700 servidores saíram em caminhada de cerca de 4 quilômetros em direção ao Centro Administrativo e à Secretaria de Finanças do município, onde permanecerão em manifestação.

Passeata dos servidores da Prefeitura de Marabá pelo Vale-alimentação

Gazetaram a sessão os vereadores Irismar Sampaio, Alécio Stringari, Miguel Gomes Filho, Ronaldo Yara, Ronaldo da 33, Ismaelka Queiroz e Antônio Hilário, o Antônio da Ótica. Os vereadores que compareceram são Júlia Rosa, Vanda Américo, Nagib Mutran, Antônia Carvalho, Gerson do Badeco e Edivaldo Santos.

8 comentários em “Em Marabá, vereadores “gazetam” sessão que afastaria prefeito Maurino

  1. Rozilda dos Santos Responder

    Mas ATENÇÃo povo Marabaense vocês e somente vocês, podem mudar essa Historia ridicula, façam com que o voto de você possa valer apena. E nunca mais acreditem em pessoas (candidatos) que dizem ser manso e humilde de coração. Vocês estão vendo no que dá!!!

  2. Rozilda dos Santos Responder

    É de morrer de vergonha em saber que uma cidade, como Marabá uma das principais do Sudeste do Pará se encontra nessa situação. Mais ridiculo ainda é saber que em pleno seculo XXI, estamos vivendo como se fosse na época do coronealismo, ou até pior!

  3. Eduardo maraba Responder

    Povo sofrido de maraba, nao vote sem pensar vote com consiencia, vote em pro do desenvolvimento coletivo nao vote em agradecimento a pequenos favores pois isso nao da dignidade a a populacao. Vote no candidato que pode renovar a esperanca perdida e agora temos chance de reconquistar. Um abraco a todos.

  4. Orgulho de ser Marabaense Responder

    Amigos, estamos cansados de pomessas mentirosas, e pode ver que estamos a mercê da impunidade, quantas vezes vamos ter que pagar pelos erros dos outros. Caros eleitores vamos fazer jus pelo nosso direito de cidadão, peço que não venda o seu voto, pois quem vende torna-se-a mais corrupto do que o seu próprio candidato, e é por isso que estamos passando por momentos difícieis em nosso município. Eles fazem o que querem, os mesmos tem direito a condução “veículos” para levar e buscar os seus filhos no colégio, e sabemos que tudo é por nossa conta, são os impostos que pagamos, sem falar nas outras vantagens que eles os usufrui, pra nós só resta a lamentação de passar infinitas horas em “parada de ônibus”, e aceitar o que está acontecendo, eles vão a plenária quando querem, por mais que sejam convocados, sabendo que é do interesse deles porque são os “nossos representantes”. Vamos! Esse é o momento de refletirmos, pois chegou a hora da mudança, e nós somos o diferencial, todos precisam da gente, cumpra com o seu direito de cidadão e abrace esta causa que é minha é sua é de todos nós, o povo marabaense precisa urgentemente de mudança. Não esqueça! só depende de você.

  5. obrigatório Responder

    Inescripulosos, Irresponsaveis, ingnorantes tenho nojo desses pilantras, a ação com certeza foi recompensada. esses ind… fazem promessas assumem compromissos com o eleitor e em uma decisao tão importante como essa CPI onde seria descoberto a robalheira desse LADRÃO que ai está, com grandes investimentos milionários particular inclusive na sua terra natal onde o mesmo adquiriu um condominio fechado inteiro em area nobre, enquanto isso os servidores passando vergonha sem poder honrar seus compromissos, a sociedade padecendo sem atendimento medicos, pra ser exato é em toda demanda administrativa isso passou dos limites, cade a justiça, cade a oposição? se aqui no municipio e no estado a justiça não se digna em julgar essa corrupção a ceu aberto, então recorram em brasilia, eu apoio e farei presença como faço em todas as seções que pelo menos tratam desse assunto. miguelito pelo menos 13 votos de meu familiar tu perdeu. Antonio da ótica essa atitude sua ja era de se esperar! Irismar competencia honestidade não é o teu forte. vcs são nojentos só se importam com vcs o resto se explodam, ou será rabo preso?

  6. Carlos Augusto Dias Neves Responder

    Olha, estamos aqui na greve. Fizemos uma passeata e queremos a cabeça desse nosso prefeito. É uma vergonha o que ele fez com a cidade e com os servidores de Marabá. Vamos mudar, agora é a hora. Qualquer um, menos Maurino, por favor!

Deixe seu comentário

Posts relacionados