Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Em busca da melhor aparência, redencenses recorrem às academias

Oitenta por cento dos frequentadores desses espaços vão em busca de um corpo sarado, músculos bem definidos e uma estética perfeita

Para fugir da vida sedentária, muitos redencenses estão apelando para as academias, à procura de um corpo sarado, barriga de “tanquinho” ou músculos definidos. Outros preferem perder gorduras localizadas e, claro, cuidar mais da saúde. Mas, que objetivo predomina: a procura de saúde? A boa aparência? Ou ambos? Segundo o instrutor de uma academia de Redenção, Luiz Fernando, 80% dos que procuram esse tipo de estabelecimento querem mesmo é ficar bonitos ou mais bonitos.

João Roberto da Silva, um dos frequentadores da academia. lembra que há dois anos frequenta a academia, mas, só passou a fazê-lo, após consulta médica, quando foi aconselhado a fazer exercícios físicos. “Eu estava levando uma vida sedentária, não tinha o hábito de praticar exercícios, foi quando o médico orientou que eu começasse a praticar exercícios, pois a minha saúde agradeceria”, conta.

Valderson Rodrigues, que também faz exercícios na mesma academia, diz por que gosta de malhar: “A atividade física está em primeiro lugar. Hoje eu frequento a academia para exercitar e, claro, ter um corpo perfeito. Assim como eu, existem vários” concluiu.

Além Valderson e João Roberto, as academias redencenses também estão muito bem frequentada pelo grupo feminino, igualmente em busca de melhor aparência, como Estela Diniz. “Eu estou aqui em busca daquele corpo perfeito, perna, bunda, cinturinha de violão. A beleza é o auge do momento”, explica.

Mas, como tudo na vida tem um preço, a busca por um corpo sarado vem acompanhada de dores. De acordo com o professor de Educação Física Maycon Borges, isso é normal e, ao longo do tempo, a pessoa vai se acostumando. “Em algumas situações a dor é normal, mais, depois o aluno se acostuma a ela. A dor vem por que o indivíduo pega peso e daí começa o processo da hipertrofia, que é o aumento da massa muscular, com isso o músculo estica causando pequenas rupturas. O corpo reage e a pessoa passa a sentir dor”, detalhou.

O professor disse ainda da importância de praticar exercício físico. “Se a pessoa soubesse o quanto faz bem a pratica de um exercício físico, praticaria todos os dias. Praticar exercícios é cuidar da saúde. Então, faça no mínimo três vezes ao dia, se alimente bem, procure sempre o médico e deixe a vida do sedentarismo”, aconselha.

Deixe uma resposta