Canaã dos Carajás

Eleição de comissões permanentes marca retorno do Legislativo em Canaã

Na noite desta terça-feira (5) a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou a primeira sessão ordinária em 2019. De casa cheia, além de votarem na única indicação da noite e expor suas opiniões na tribuna, os vereadores também apresentaram a formação de blocos parlamentares e as indicações dos novos membros para compor as comissões permanentes do biênio 2019-2020. Ao todo, seis comissões permanentes funcionam na CMCC. Cada uma é composta por três vereadores e ficaram definidas da seguinte forma:

– Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Vânia Mascarenhas (PDT), Rael da Marcenaria (PHS) e Walter Diniz (MDB).

– Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização: Maria Pereira (PDT), Dionísio Coutinho (PSC) e João Nunes (MDB).

 – Comissão de Urbanismo e Infraestrutura: Gesiel Ribeiro (PHS, João Nunes (MDB) e Élio Ferreira (MDB).

– Comissão de educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente: João Batista (PT), Maria Pereira (PDT) e Rael da Marcenaria (PHS).

– Comissão de Direitos Humanos: Junior Garra (PR), Dionísio Coutinho (PSC) e Anderson Mendes (PTB).

– Comissão de Terras, Obras, Serviços Públicos, Direitos Minerários e Energia: Junior Garra (PR), Baiano do Hospital (PHS) e Gesiel Ribeiro (PHS).

A indicação de 001/2019, única da noite, de autoria o Vereador João Batista Gustavo (PT), que beneficia a os moradores da Vila Jerusalém com a implantação de um posto de saúde, rede de água e asfalto, foi aprovada por unanimidade pela bancada.

Na tribuna, o novo presidente da Casa de Leis, vereador Wilson Leite (PDT), reforçou que em seu mandato irá priorizar a transparência, além de trabalhar para manter um Legislativo mais próximo da comunidade. “O nosso trabalho será sempre com o objetivo de desenvolver Canaã. É muito importante ter honestidade, transparência e estar mais próximo da população”, disse.

Deixe seu comentário