Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Educação Física, muito mais que uma profissão: UMA PAIXÃO!

1 de setembro é comemorado o dia do Profissional de Educação Física

Profissão regulamentada em 1998 e que a cada dia que passa, mais pessoas estão tomando a decisão de cursar Educação Física por amor.

Não é trabalhar por amor, de “graça” pois assim como qualquer profissão, todos tem suas contas a pagar no final do mês, e sim trabalhar com amor.

Amor e dedicação é o que faz todos os profissionais de Educação Física acordarem cedo, deixar o conforto da sua casa e por vezes voltar tarde. Um esforço que somente quem ama a profissão e ama seu trabalho é capaz de fazer. Incentivar crianças, adolescentes, adultos e idosos a praticar exercícios físicos e acompanhar dia a dia a evolução de cada um é o que torna essa profissão privilegiada e apaixonante.

A pratica de exercícios físicos deve ser encarada como um investimento na saúde e qualidade de vida de quem pratica, evitando assim o agravo de diversas doenças. Mas ainda falta o reconhecimento das pessoas, o quão importante é essa profissão na vida das pessoas.

Atualmente, mesmo com a vida agitada e estressante, o mundo está voltado para que as pessoas busquem por alimentação saudável e pratique exercícios físicos, por isso, essa profissão tende a crescer nos próximos anos.

Um exemplo desse crescimento está acontecendo aqui em Parauapebas, onde as faculdades recentemente estão ofertando o curso de graduação em Educação Física, que até pouco tempo atrás, eram focadas somente na área de mineração e produção rural. Infelizmente, mesmo com o número de profissionais capacitados, grande parte da população parauapebense ainda pratica exercícios físicos sem a devida orientação.

Em qualquer local que você esteja, na escola, no clube, na academia, no trabalho, sempre irá existir a necessidade de um profissional de Educação Física. Por mais que a mídia e a “nova tecnologia” insistam em mostrar que o ser humano será substituído por um robô nos próximos anos, as pessoas vão ver ainda mais a importância dessa profissão.

Se essa mudança será boa para a sociedade, não sabemos, de fato é que nenhuma máquina terá o olhar e o cuidado que um bom Profissional de Educação Física tem.

Hoje, parabenize seus Professores de Educação Física, seu Personal Trainer, seu Treinador por essa honrosa profissão e parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!

Por Patrícia Alessi

Deixe uma resposta