Eduardo Bahia vem preparando os goleiros do Parauapebas para a disputa da Segundinha do Parazão

O profissional tem uma vasta experiência e vem treinando os goleiros Deijar, Marcos, Cassiano e Edinaldo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Virgílio Ferro)

Continua depois da publicidade

A pouco menos de dois meses da estreia na Segundinha do Parazão, o Parauapebas Futebol Clube segue com sua rotina de treinos diários no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. Após vencer o jogo-treino contra a base no último final de semana, por 3 a 0, o time profissional trabalhou a parte física e com bola na manhã desta quinta-feira (26) e, à tarde, fez um treino de rondo.

Quem vem pegando pesado são os goleiros do PFC – Deijair, Marcos, Cassiano e Edinaldo Júnior –, onde estão sendo treinados pelo experiente Eduardo Bahia. O preparador de goleiros do Gigante de Aço tem um vasto currículo, tendo trabalhado na base da Seleção Brasileira Sub-20 e com passagem por clubes como Bahia (BA), Vitória (BA), Santos (SP), Ponte Preta (SP), Atlético (MG), Sport (PE), Náutico (PE) e Doce Mel (BA).

“Esse trabalho que estou fazendo aqui no PFC será o último como preparador de goleiros. Eu comecei em 1992 no Vitória e, graças a Deus, comecei bem como campeão, chegando em duas finais de Campeonato Brasileiro e revelando goleiros como Dida, Nilson e Fábio Costa. Estou tendo o privilégio de trabalhar com quatro grandes goleiros de muita qualidade aqui no PFC, com muito potencial de crescimento,” afirmou Eduardo Bahia, preparador de goleiros do Parauapebas. “Não posso esquecer de falar do preparador de goleiros da base, o Tiago Sena, que é daqui da cidade: muito bom, muito competente e um baita profissional. Tenho certeza que vai alcançar voos maiores”.

Por Fábio Relvas