Notícias

Edição estadual do Prêmio Mulher de Negócio

Prêmio Mulher de Negócios. Dia 25 de fevereiro de 2010, às 19h, no Hotel Regente. Na próxima quinta-feira (25), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae …

Prêmio Mulher de Negócios. Dia 25 de fevereiro de 2010, às 19h, no Hotel Regente.

Na próxima quinta-feira (25), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará anunciará os nomes das vencedoras da edição estadual do Prêmio Mulher de Negócios. Das 223 paraenses inscritas, 119 foram classificadas para a etapa final. Três delas receberão a premiação, das quais duas concorrerão à etapa nacional, prevista para ocorrer em abril deste ano.

Nesta edição, o número de inscritas aumentou 20% em relação ao concurso passado e 80% das inscritas atuam em municípios do interior do Estado.

Realizada em parceria com BPW – Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), além do apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), a premiação é uma forma de garantir maior visibilidade às histórias de sucesso de mulheres empreendedoras de todo o País, contribuindo para o aperfeiçoamento dos negócios e o desenvolvimento da atividade empresarial pelo público feminino.

Ao se inscreverem, as participantes relatam como transformaram o sonho em realidade, detalhando, em até 100 linhas, lições aprendidas com os erros, ideias inovadoras com visão de futuro e preocupação com a preservação do meio ambiente e da cultura local.
A capacidade da empreendedora em superar desafios também será avaliada pela banca examinadora, formada por funcionários Sebrae/PA de diversas áreas. A ideia é que essas histórias sejam exemplos para outras mulheres que também sonham em ter um negócio próprio.

As inscritas disputam nas categorias ‘pequenos negócios’, direcionada para proprietárias de micro e pequenas empresas estabelecidas há, pelo menos, um ano; e ‘negócios coletivos’, para membros de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda, e que estejam estabelecidas formalmente há, pelo menos, um ano.

Às vencedoras da etapa estadual, o Sebrae/PA oferecerá um curso de Matriz de Soluções Educacionais e certificado de participação.

Fonte: Portal ORM

Deixe seu comentário