Quantidade de novos habitantes é superior à população inteira de 1.400 municípios e revela crescimento local acelerado. HGP só perde para HMI de Marabá; partos normais somam 40%.
No município em que órgão oficial de estatística diz haver apenas 40 mil habitantes, número de eleitores já é quase 45 mil e mais de 48 mil já foram vacinados com 1ª dose de vacina anticovid
Blog antecipou números em dezembro de 2020 e acertou na mosca população do Pará. Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas e Castanhal seguem sendo os mais populosos.
Blog antecipou números em duas ocasiões e acertou na mosca o total de habitantes do Pará. Dados estimados podem, entretanto, decepcionar quando censo for (se for) realizado em 2021.
Estado ainda tem 22 mil homens a mais que mulheres, de acordo com projeção do IBGE para este ano. Censo demográfico, porém, deverá revelar real e atual população, de casa em casa.
Microrregião de Parauapebas concentra em si o campeão da taxa de crescimento (Canaã) e o campeão da taxa de regressão (Eldorado do Carajás). Curionópolis também encolheu.
Estado ganhou mais de 150 mil idosos entre 2012 e 2018. Por outro lado, número de crianças está diminuindo. Tem mais paraense envelhecendo do que nascendo, revela IBGE.