Parauapebas

DMTT: Talonários eletrônicos de multas serão entregues aos agentes de trânsito de Parauapebas nesta sexta-feira, 09.

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) fará a entrega dos talonários eletrônicos de multas à categoria de agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito …

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) fará a entrega dos talonários eletrônicos de multas à categoria de agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) na sexta-feira, 09, às 9 horas, no Auditório II do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas.

O Talonário Eletrônico é um dispositivo portátil informatizado usado nas ruas pelos agentes de trânsito, substituindo com vantagens o tradicional talão impresso de multas. Sua praticidade aliada a múltiplas funcionalidades, otimizam o processamento dos dados e permitem um melhor gerenciamento operacional do trânsito urbano.

Características e Benefícios
 Redução no tempo necessário para lavrar uma multa, uma vez que a maior parte dos dados sobre o veículo já está em um banco de dados em sua memória
 Eliminação da necessidade de digitação posterior de dados no centro de processamento de dados da autoridade de trânsito, pois toda a informação é transmitida eletronicamente
 Elimina toda a papelada, uma vez que o processamento é totalmente eletrônico
 Elimina a possibilidade de erros de transição devido a letra manuscrita, dado o fato de que os dados são introduzidos via teclado
 A cobrança da multa é automática, pois o processo é completamente informatizado

Para o gestor da Semsi, Wanterlor Bandeira, “o equipamento trará mais eficiência aos servidores do Departamento de Trânsito, pois ele terá como comprovar a multa através de imagem emitida pelo equipamento quando do sinistro, além de desburocratizar o sistema, agilizando o processamento das multas”.

Parauapebas será a primeira cidade do interior do Estado do Pará a trabalhar com o equipamento. Atualmente, 2 mil municípios brasileiros já utilizam o equipamento eletrônico para fiscalização do trânsito.

Um comentário em “DMTT: Talonários eletrônicos de multas serão entregues aos agentes de trânsito de Parauapebas nesta sexta-feira, 09.

  1. Élson Silva Responder

    O engraçado é que não fazem nada pra melhorar trânsito da cidade mais pra melhora a forma de arecadar dinheiro tem muitas tecnologias.

Deixe seu comentário