Divulgado o calendário de Vacinação Antirrábica na Zona Rural de Canaã dos Carajás

A imunização de cães e gatos começa no próximo dia 6, na Rotatória de Acesso ao S11D, e segue até 20 de outubro em outras oito comunidades rurais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, divulgou o Calendário de Vacinação Antirrábica na Zona Rural da cidade. A partir da próxima terça-feira, dia 06 até 20 de outubro, a campanha percorrerá nove comunidades rurais para imunizar cães e gatos contra a raiva.

Agentes de saúde e equipes da Vigilância de Zoonoses farão visitas de casa em casa e também estarão em postos que serão montados na seguintes comunidades: Rotatória de Acesso ao S11D, Vila Feitosa, Serra Dourada, Vila Bom Jesus, Vila Planalto, Agrovila Jerusalém, Chácara VS-52, Umuarama e Marajaí. O atendimento começará às 8h até às 17h.

A Campanha Antirrábica iniciou na zona urbana com a realização do Dia D de Vacinação no último sábado, 26 de setembro. De acordo com a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, Canaã dos Carajás tem uma população canina de cerca de 4 mil animais e cerca de 1.500 gatos. Os animais serão imunizados a partir de três meses de idade e precisam estar acompanhados de pessoas adultas.

Por Dayse Gomes