Diretório do PT de Parauapebas quer a saída de Luiz Vieira, Secretário de Administração

Continua depois da publicidade

Ontem o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores se reuniu para discutir uma extensa pauta. Um dos assuntos era sobre o Secretário de Administração, Luiz Vieira (foto). A Informação, que ainda requer confirmação, é de que os ventos que sopravam durante a reunião não foram satisfatórios à Luiz.

Segundo informado, o diretório teria aprovado, em caráter definitivo, que fosse solicitado ao filiado em questão que apresente a sua carta de demissão do cargo ocupado no governo Darci, ou, será sumariamente desligado do partido. Em conversa via celular com o presidente municipal do PT, Nilson  Dias, o mesmo não confirmou totalmente a informação, tão pouco negou. Segundo o presidente, foi aprovado uma moção que deverá ser encaminhada ao Conselho de Ética para ser analisada e só depois disso algo parecido poderia acontecer. É aguardar e ver no que dará toda essa queda de braço entre Luiz Vieira e um tendência petista.

[ad code=1 align=center]

2 comentários em “Diretório do PT de Parauapebas quer a saída de Luiz Vieira, Secretário de Administração

  1. Leonidas Mendes Filho Responder

    Zé…

    o que foi aprovado pelo Diretório, por 11 votos a fovar e 08 votos contra, foi que o caso será investigado pelo Conselho de Ética do partido e que, enquanto durar as apurações, o senhor secretário deverá se afastar da SEMAD para que não possa intervir na mesma. Intervir, é claro, pela influência de sua posição e status. O que o Nilson disse não corresponde ao fato; parte da EM está tentando interpretar uma decisão do DM e não cabe interpretação: a Executiva terá que informar ao prefeito que o titular da SEMAD está sob investigação e pedir-lhe que cumpra o que determina o Código de Ética do PT, que diz que “qualquer filiado que esteja sob investigação do Conselho de Ética, que exerça função administrativa de confiança em governos petitas ou que o PT faça parte, terá que ser imediatamente afastado ou pedir para sair do Partido”.

    Nosso Código de Ética é público, pode ser lido por qualquer pessoa e, foi um de nossas primeiras respostas ao escandalo do mensalão que tanto desgastou nosso partido; além do que, uma atitude desta é uma questão de bom senso.

    Importante frisar: que muitos dos membros do PT exercem funções de confiança em nosso governo; abrir um precedente deste para um secretario é o mesmo que autorizar a bandalheira.

    Leonidas Mendes Filho

  2. wanderley mota Responder

    zé, e como ficou a história das telhas? abraços ao Chico Brito,saudades das pingas com limão lá no mário,estou sempre acompanhando tudo aqui em são luis…

Deixe seu comentário

Posts relacionados