Diretor do DETRAN se pronuncia sobre o caso que envolve o vereador Adelson e agentes do DETRAN em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Blogger conversou agora a pouco com o presidente do Diretório Municipal do PDT e gerente regional do DETRAN, José Maria Benevides Alves (foto), o JB, sobre o caso que envolve o vereador do seu partido, Adelson Fernandes e os agentes do DETRAN lotados em Parauapebas.

JB adiantou ao Blogger que o veículo não é clonado, como suspeitavam os agentes que efetuaram a apreensão e que o vereador Adelson já havia dado entrada na regularização da documentação do mesmo em novembro de 2010. Segundo o diretor, falhas no sistema do DETRAN local teriam atrasado a transferência de jurisdição e provocado a apreensão.

JB, sem demostrar estar sendo tendencioso para nenhum dos lados, disse que já recebeu denúncias de perseguição por parte de alguns agentes, por escrito de alguns antigos moradores no município e que já as encaminhou para Belém para serem abertas sindicâncias.  E colocou a regional a disposição de todos aqueles que se acharem coagidos ou prejudicados por qualquer funcionário daquele órgão.

Em relação ao caso em tela, JB preferiu não emitir opinião sobre quem teria razão, mas deixou claro que as acusações mútuas certamente deverão ser encaminhadas a justiça. Segundo o diretor, todos os procedimentos legais inerentes ao caso foram tomados , inclusive o veículo permanece apreendido até que seja regularizada a situação junto ao DETRAN, que inclusive já corrigiu as falhas que motivaram o atraso na transferência.

Vendo pelo lado político do fato, JB disse que o maior prejudicado é o vereador do seu partido e lembrou o caso dos amigos que se agrediram verbalmente e depois de se acertarem foram juntos até o alto do morro da cidade carregando ambos um saco com penas. De lá jogaram as penas que se dissiparam com o vento. O presidente do diretório municipal disse que, por mais que se justifiquem as ofensas, a imagem do vereador e dos agentes envolvidos no caso ficarão sempre abaladas com os fatos agora apresentados, assim como jamais se conseguiria juntar todas as penas jogadas ao vento, sempre ficará um ponto de desconfiança por parte da sociedade.

Confira aqui o áudio com o vereador Adelson Fernandes falando sobre o caso à rádio Arara Azul FM.

Confira aqui o áudio da rádio Arara Azul com os agentes do DETRAN acusando o vereador Adelson Fernandes de ser proprietário de um veículo clonado e desmentindo o vereador sobre o pedido de propina para liberar o veículo.

[ad code=4 align=center]

Publicidade

Posts relacionados