Notícias

13 de janeiro – Dia internacional do Leonismo

A associação Internacional de Lions Clubes iniciou-se como um sonho de um jovem agente de seguros de uma companhia de Chicago. Este jovem era Melvin Jones. Seu sonho era a …

LIONSA associação Internacional de Lions Clubes iniciou-se como um sonho de um jovem agente de seguros de uma companhia de Chicago. Este jovem era Melvin Jones. Seu sonho era a consolidação de diversos clubes independentes, já existentes, em um bloco forte e influente para servir a humanidade.

O sonho foi levado ao conhecimento dos líderes dos diversos grupos independentes, durante uma reunião realizada no dia 7 de junho de 1917, em Dallas, Texas, com a participação de 23 clubes. Assim, foi fundada a maior organização mundial de clubes de serviços. que é, ao mesmo tempo, a mais ativa e a mais representativa de todas.

A Associação só se tornou, no entanto, internacional em 1920, quando os primeiros Lions Clubes foram organizados no Canadá. O terceiro pais leonístico foi a China, o quarto o México, o quinto, Cuba. Isso nos anos de 1926 / 1927. Oito anos mais tarde a América Central entrou no circulo, em 1936, quando surgiu o primeiro clube sul-americano, na Colômbia.

O primeiro Lions Clube europeu foi organizado no dia 24 de março de 1948, em Estocolmo, Suécia. A Associação, embora sendo a maior de todas, indiscutivelmente, é a mais jovem das principais organizações de clubes de serviços.
Atualmente, a Associação está representada em quase todos os países do mundo. Em todos os continentes ela trabalha por intermédio de centenas de milhares de Leões de todas as nacionalidades e crenças.

Os Leões acreditam em reuniões realizadas num ambiente de companheirismo e harmonia; no desenvolvimento de projetos e atividades para o bem das comunidades; na ampla participação em um programa internacional de fraternidade e companheirismo, tendo por meta prestar serviços desinteressados onde quer que seja necessário; em servir sem distinção de raça, crença, nacionalidade, religião ou política e, finalmente, na liderança do leonismo, sem no entanto, prejudicar ou competir com os programas de outras organizações que, por diferentes métodos, almejam o mesmo fim: o de servir desinteressadamente à humanidade.

Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo.

Slogan do Lions


Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço”.

Deixe seu comentário