DETRAN PROMOVE ENCONTRO EM CANAÃ

Continua depois da publicidade

A quinta versão do Encontro dos Órgãos Autuadores do Estado do Pará será realizado em Canãa dos Carajás. Durante dois dias representantes dos órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) estarão reunidos para discutir e apontar soluções que promovam o fluxo de informação, visando unificar as ações sobre infrações entre as agências de trânsito espalhadas pelo interior do Estado com os demais órgãos autuadores.
Programação – O encontro será realizado na casa da cultura sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que fará exposições de assuntos voltados para o trânsito.
A abertura do evento será na quinta-feira 28, com a apresentação do tema sobre Estatísticas, pelo coordenador do Renainf no Estado, João Gomes. Após a abertura, o painel será sobre o Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset), com o assessor da Diretoria de Tecnologia e Informática (DTI), Jorge Luiz. Á tarde, o tema apresentado será sobre leilão e infrações, pela procuradora autárquica Meliza Barbosa. Infrações também será o tema apresentado pelo assessor da Diretoria Técnica Operacional, Valter Aragão.
A programação encerra abordando relacionamento interpessoal e embriaguez, com a psicóloga Rosário Portela, da Coordenadoria de Educação do Detran.
Na sexta-feira 29, o encontro centralizará a discussão sobre pontuação do real infrator, com o representante da DTI. O painel abordará procedimentos como a defesa prévia em julgamento, recursos e cancelamento de multa.
Já confirmaram presença no encontro os representantes dos municípios de Parauapebas, Tucuruí, Ananindeua, Jacundá, Cametá, Itaituba, Marabá, Novo Repartimento, Castanhal, Alenquer, Bragança, Santarém, Capanema e Belém.