Desembargador Leonardo Noronha Tavares toma posse como presidente do TRE-PA

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares foi empossado nesta segunda-feira (28) durante cerimônia realizada no Plenário do TRE-PA, em Belém. Ele …

imageO novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares foi empossado nesta segunda-feira (28) durante cerimônia realizada no Plenário do TRE-PA, em Belém. Ele foi eleito por unanimidade no dia 23 de outubro de 2012 e presidirá a mais alta corte eleitoral do Pará no biênio 2013/2014.

O desembargador Leonardo Tavares, que já exercia a função de vice-presidente e corregedor do Tribunal revelou sua emoção ao assumir a presidência do TRE, igualando-se ao seu pai. “Sei que essa responsabilidade constitui mais uma nova etapa da minha carreira. Sinto a mesma emoção de meu pai, o desembargador Osvaldo Tavares, que presidiu o TRE entre 1962 e 1964. Tenho consciência da brevidade do cargo, mas sei que o trabalho será árduo, principalmente pela proximidade das eleições de 2014”.

O novo presidente do TRE-PA afirmou que há previsão de realização de concurso público no órgão para este ano, mas apenas para algumas vagas, que serão anunciadas posteriormente. Noronha Tavares afirmou ainda que além dos municípios de Peixe-Boi e Capanema, outros sete (Paragominas, Capitão Poço, Curuçá, Terra Alta, Castanhal, Barcarena e Ananindeua) deverão usar o sistema de biometria já nas eleições de 2014.

Como novo corregedor e vice-presidente do órgão foi empossado o desembargador Raimundo Holanda Reis.

Deixe seu comentário