De cavalo, bicicleta e trator, manifestantes desfilam em Jacundá

Eles afirmavam defender eleições transparentes com contagem pública de votos, liberdade religiosa e combate à corrupção, entre outros pontos polêmicos

Continua depois da publicidade

As comemorações da Independência do Brasil, neste dia 7, foram marcadas com manifestação na cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. Centenas de pessoas participaram do evento, organizado pelo setor produtivo do município. O grupo diz defender a liberdade de expressão, liberdade religiosa e direitos constitucionais.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, os participantes se concentraram no aeroporto da cidade, de onde saíram e percorreram as principais ruas. “Vim defender nossos direitos,” afirmou Raquel Lima, com a bandeira do Brasil em mãos.

Em cavalos, bicicletas, motocicletas, carros esportivos, tratores e caminhões, centenas de pessoas desfilaram na manifestação. Na entrada da cidade, o grupo parou para entoar o Hino Nacional e hastear a bandeira brasileira.

Afirmando defender eleições transparentes, com contagem pública de votos, liberdade religiosa e combate à corrupção, entre outros pontos polêmicos, a manifestação transcorreu pacificamente. Até o fechamento desta matéria, por volta das 11h40, as polícias militar e civil não haviam registrado incidentes.

Os organizadores do movimento, o ex-prefeito Adão Ribeiro, e Robson Aguiar, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais, não informaram o número de participantes. (Antonio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados