Curionópolis

Continua depois da publicidade

O prefeito de Curionópolis, Wenderson Azevedo Chamom (PMDB), participou na última sexta-feira 20, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Curionópolis, que deu início aos trabalhos legislativos de 2009. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Maria Iraídes Carvalho; do promotor de justiça Dr. Luiz Gustavo Quadros; do ex prefeito Cassiano Bezerra; do presidente da ACIC Adalto Santos; Pr. Renato Tavares, chefe de gabinete; Gerlane Vieira, secretária de educação, Heitor, secretário de finanças e administração, Juscelino Alencar, secretário de obras; autoridades eclesiásticas, empresários, e a comunidade que lotou o plenário da Casa de Leis

Durante o evento, Chamonzinho destacou os problemas encontrados e deixados pela gestão anterior, como dívidas que somam R$ 2,5 milhões só com o INSS e se estendem ao comércio, para o qual Curionópolis deve mais de 1 milhão. Há ainda dividas junto a Celpa, que chegam a quase 1 milhão de reais, entre outras. “Há nove pendências junto ao CAUC, deixando o município, em total inadimplência, impedindo nossa cidade de receber qualquer repasse”, revelou o prefeito, pedindo a população compreensão nesse primeiro momento.
O prefeito contou que, após as eleições de outubro, esteve em Brasília, onde foi buscar parcerias pra o desenvolvimento da cidade. De acordo com Chamonzinho deputados e um senador do Pará colocaram emendas no Orçamento-Geral da União para 2009, que juntas somam 4 milhões.

Em seu discurso, o prefeito fez um balanço dos primeiros meses de administração, quando destacou as prioridades voltadas às áreas de saúde, educação e segurança.

Chamonzinho ainda anunciou um pacote de obras, que serão realizadas em parceria com a Caixa Econômica Federal, onde será asfaltado todo o bairro da Paz, Chamonzinho encerrou seu discurso frisando que conta com o apoio da Câmara em votar os projetos, aprovar e discutir as necessidades reais da cidade. “Quero progredir e caminhar nesses próximos anos buscando o que o cidadão precisa. O primordial é atender a população que está lá fora esperando pelas boas mudanças que já começaram em nossa cidade”, finalizou Chamonzinho.

Com a colaboração de Daniel Soares

1 comentário em “Curionópolis

Deixe seu comentário

Posts relacionados