Curionópolis comemora a entrega do Hospital e mais quatro obras

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura Municipal realizou a entrega de cinco obras estruturantes à população do município de Curionópolis.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Os serviços de infraestrutura trazem melhorias significativas à mobilidade urbana, esporte e saúde da comunidade.

Acompanhado de seu secretariado, vereadores da Câmara Municipal de Curionópolis e do deputado estadual Alex Santiago, o prefeito Adonei Aguiar, visitou o bairro Miguel Chamon para anunciar a entrega da 1ª etapa da pavimentação das vias. Na oportunidade, também anunciou o cronograma da execução da segunda etapa de pavimentação do bairro Chamonlândia e asfaltamento dos bairros Alto da Glória, Panorama e a ampliação do asfalto da Avenida Brasil.

Em seguida, a comitiva acompanhada da população, inaugurou duas Quadras Esportivas, uma localizada em frente ao Teatro Municipal, no Bairro da Paz e a outra no Canteiro Central, da Avenida Pará e PA-275.

A reforma contou com a reestruturação, pintura, nova iluminação, substituição de equipamentos e a instalação de piso sintético em uma das quadras, que anteriormente era de areia. A obra vai beneficiar centenas de esportistas do município que precisam de espaços adequados para prática dos esportes.

Para encerrar, a população prestigiou alegremente a reinauguração do tão aguardado Hospital e Laboratório Municipal de Curionópolis. Após pronunciamentos emocionados de autoridades e da comunidade ali presente, a estrutura reabriu oficialmente as portas.

“Estamos felizes por entregar para a comunidade uma estrutura hospitalar mais digna, um local adequado para que nossos profissionais recebam a população que precisa de cuidados de forma humanizada”, expressou o prefeito Adonei Aguiar.

Na ocasião, o deputado Hélio Leite destinou um cheque no valor de R$ 1,5 milhões de reais, recursos de emenda parlamentar para custear as contratações das novas especialidades médicas que atenderão a população do município. O deputado Alex Santiago também destinará recursos de emendas para investimentos na saúde.

“A população precisa de uma gestão que invista no mais importante da comunidade, que é o ser humano, quando se realiza investimentos voltados para as pessoas, as coisas funcionam”, disse o deputado estadual Alex Santiago.

Com capacidade de oferecer internação em 50 leitos, o prédio totalmente reformado e reestruturado, conta com ambientes humanizados, mobília nova, equipamentos e insumos novos, aparelhos de imagens: ultrassonografia e Raios-X digital.

“A lembrança que eu tenho da estrutura do hospital não é nada boa, quem entra aqui percebe a diferença. Todos os espaços são de tirar o fôlego, mas, quando entrei na pediatria eu me surpreendi, é um espaço que não tinha antes, totalmente confortável para as crianças. A maternidade, também está muito bonita”, conta a gestora Saloneide Machado ao conhecer a nova estrutura.

O Laboratório também recebeu equipamentos novos e um novo aparelho para realização de exames hematológicos. O hospital irá funcionar 24 horas, com atendimento de urgência e emergência, realização de consultas médicas eletivas com especialidades e a realização de exames laboratoriais e de imagem. 

Publicidade

Relacionados