Cumaru do Norte terá saneamento básico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A população de Cumaru do Norte será contemplada com a implantação do sistema de saneamento básico. O projeto faz parte do convênio de nº 0227/08 FUNASA, firmado entre a Fundação Nacional de Saúde e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde que de início contemplará 25% da cidade e contará com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a construção de uma estação para tratamento do esgoto de onde toda água coletada sairá 100% tratada, de acordo com as informações de kledson Ribeiro da Silva, chefe do departamento de convênios da Prefeitura Municipal de Cumaru do Norte.

Orçada em R$ 947.000,00 e sob o encargo da engenheira civil Solange Barbosa, a obra já foi iniciada e os trabalhos estão bem adiantados alcançando aproximadamente cerca de 30% já concluída. Os serviços de escavação, nivelamento e aplicação da tubulação estão sendo feitos em conjunto, não sendo necessário retroceder para possíveis retoques.

A empresa que venceu a licitação para a realização desta obra foi a Construtora Monte Cristo, que já vem trabalhando no município desde o ano passado. A mesma é responsável também pela obra de ampliação do sistema de abastecimento de água, já em andamento e com aproximadamente 60%  concluída através do convenio nº 1028/08 FUNASA/Prefeitura Municipal, que consiste na construção de três reservatórios, um com a capacidade para 100.000 litros, outro para 50.000 litros e um terceiro com capacidade para 20.000 litros, totalizando 150.000 litros de água que beneficiará 100% da cidade.

Esquivando-se da ideia de que obra que não se mostra não vale a pena, o prefeito Vilmar Farias Valim (PDT), o “PETI”, se mostra otimista quanto à realização das mesmas – “temos que sair deste estigma de que obra que não se vê não rende voto, é preciso que se mude esse conceito de administração, estamos otimistas com estas obras pois sabemos que através de investimentos como estes podemos combater várias doenças epidemiológicas, além de evitarmos filas em postos de saúde e no Hospital Municipal e acima de tudo proporcionar qualidade de vida para o nosso povo.” – concluiu PETI.

Com obras deste porte, Cumaru do Norte desponta no cenário da administração pública como um município onde se preza pela saúde e investe-se na qualidade de vida da população.

Fonte: Ad Lair Campos – ASCOM PMCN

2 comentários em “Cumaru do Norte terá saneamento básico

  1. anônimo Responder

    Concordo plenamente. Infelizmente as nossas autoridades perdem muito tempo trabalhando em projetos mais importantes para a cidade, como a instalação de lombadas, asfaltamento de trechos de ruas e por aí vai….

  2. djane Responder

    que inveja porque parauapebads não segue esse exemplo isso faria uma diferença significativa na saude da nossa população.pensem nisso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: