Conceição do Araguaia sofre com alta do pescado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Mesmo estando situada a margem do rio Araguaia e tendo ainda o rio Arraias a 40 km do perímetro urbano, o município de Conceição do Araguaia vem sofrendo com a escassez de peixes e, consequentemente, a alta do produto.

A situação deve se agravar ainda mais tendo em vista a aproximação da Semana Santa, período em que os católicos tradicionalmente se abstêm do consumo de carne vermelha, o que aumenta consideravelmente a procura pelo pescado.

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-39, Jones Noleto, o principal fator que tem ocasionado a escassez dos peixes é a dificuldade que os pescadores vêm tendo em capturar a espécie, pois segundo ele, o excessivo volume das águas dos rios existentes no município proporciona muitos refúgios aos peixes. “Nos últimos cinco anos o município não enfrentou um inverno tão rigoroso como atualmente, isso dificulta a produção dos pescadores”, explicou Jones. Ele disse ainda que como a procura tem sido maior que a demanda, é natural que o produto sofra reajuste. “É a lei da oferta e da procura”.

Por Delmiro Silva  – Conceição do Araguaia
Foto: Real on line news

Deixe seu comentário

Posts relacionados