Cumaru do Norte faz ação social para atender moradores de rua

A ação faz parte do projeto “Você é importante para nós”, que atende pessoas em vulnerabilidade social

Continua depois da publicidade

Para amenizar a situação de quem vive nas ruas da cidade, a Prefeitura de Cumaru do Norte, no sul do Pará, implantou o projeto “Você é importante para nós”. O projeto atende os moradores de rua, com a doação de kits de higiene, roupas e também alimentação.

O projeto é realizado pela equipe da Assistência Social, com o apoio dos Programas Criança Feliz e Bom na Escola Bom de Bola. Uma das ações foi realizada neste fim de semana, na qual moradores de rua ganharam kits de higiene contendo máscara e álcool em gel, para serem usados na prevenção à Covid-19.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, os moradores de rua, após tomar banho, fazer a barba, cortar o cabelo e vestir roupas novas, ganharam um almoço especial. Depois de alimentados, eles participaram de uma roda de conversa com a equipe da secretaria.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Márcia Perolina, a ideia é realizar essa ação rotineiramente. “Especialmente durante o período que estamos vivendo, a higienização é fundamental para que essas pessoas se previnam contra o novo coronavírus”, destaca.

Por Tina Santos