CTRH e Câmara Municipal de Parauapebas realizam treinamento introdutório para novos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de recepcionar os novos concursados da Câmara e prepará-los para o serviço público, a Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), órgão da Prefeitura Municipal de Parauapebas, e a Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) realizaram o curso “Noções de Direito e Práticas Administrativas no Serviço Público”. O curso foi ministrado entre os dias 16 e 18 de novembro, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Segundo Euvenir Dalferth, coordenadora de Recursos Humanos da CMP, esse foi o primeiro treinamento promovido pela instituição durante os seus 23 anos de história e a parceria com a CTRH foi essencial, pois o órgão dispõe de uma estrutura organizacional e de pessoal qualificada. A proposta é que a partir de então, pelo menos uma vez por mês, as equipes da Câmara participem de cursos e reciclagens.

O coordenador da CTRH, Alípio Mário Ribeiro, diz que logo após a solicitação de apoio feita pela Câmara sua equipe se reuniu e preparou o conteúdo programático do curso, com base no Regimento Interno da CMP e na lei Orgânica do Município.

Adão Vieira, aprovado para uma das vagas de agente parlamentar, diz que o curso possibilita conhecer melhor seus direitos e deveres, contribuindo assim com a qualidade na prestação do serviço público. Além dos novos concursados, os servidores que já atuam na instituição também participaram do treinamento, totalizando um público de 70 pessoas.

O curso

O curso teve uma carga horária de 15 horas/aula e teve como instrutores: Jorge Nelson Ribeiro da C. Júnior, Procurador Geral da CMP; José Omar Arais, Diretor Legislativo da CMP; Francisca Silvia Campos de Sousa, Advogada e Coordenadora Administrativa da CTRH; Amarildo Pereira de Souza, Administrador no CTRH; Terezinha Guimarães, Pedagoga da CMP.

Conteúdo programático: noções da Lei Orgânica Municipal, noções do Regimento Interno da Câmara, Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Lei de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da CMP, breve histórico da Administração Pública no Brasil e Dinâmicas e ética no serviço público.

1 comentário em “CTRH e Câmara Municipal de Parauapebas realizam treinamento introdutório para novos servidores

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: