Covid-19: Grupamento Aéreo encerra mais uma fase de logística de entrega de vacinas

A última ação, da 14ª Fase da “Operação de Logística” para a entrega de vacina contra a Covid-19, foi feita na manhã deste domingo (19). Foram transportados imunizantes para três regionais de Saúde do estado
Última remessa da 14ª Fase da Operação Logística foi entregue em Santarém

Continua depois da publicidade

Finalizou neste domingo (20), a 14ª Fase da “Operação de Logística”, que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública (Segup), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Foram transportados imunizantes para atender as regiões sudeste, Baixo Amazonas e sudoeste paraense.

Segundo a Sespa, durante esta fase, que iniciou ontem (19), foram entregues 35.610 doses, que variam entre os imunizantes da Coronavac e da Pfizer. Duas aeronaves foram empregadas para o transporte das vacinas para os municípios de Santarém, Altamira e Marabá, sedes das 9ª, 10ª e 11ª regionais de Saúde, respectivamente.

Na entrega de hoje, para Santarém e Altamira, foi empregado o avião Caravan G 07, logo nas primeiras horas do dia. O tempo de voo foi de 3h30min.

De acordo com o coronel Armando Gonçalves, diretor do Graesp, essa ação é importante nessa batalhar contra a Covid-19 no Pará. Ele lembra que a ação do Graesp, dentro da logística de entrega de imunizantes, começou em janeiro. “Continuamos no avanço da distribuição para que cada paraense seja assistido com a vacina. Entregamos as vacinas nos locais mais longínquos, como por exemplo, no município de Novo Progresso”, destacou o diretor.

Ele destaca o envolvimento de todos, inclusive dele, na “Operação Logística”. “Sabemos o quão importante é fazer chegar esses imunizantes. Todos participam, desde o trabalho da manutenção, da equipe administrativa, até o efetivo que pilota nas aeronaves. Também contribuímos desde a decolagem até o momento do pouso”, enfatizou o coronel.

Tina DeBord