Covid 19: Canaã chega a 53% da população com esquema vacinal completo

Dados da Secretaria de Saúde apontam que não há registro de morte há quase três meses, mas novembro apresentou alta de novos casos da doença.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás divulgou novos dados da vacinação contra a Covid-19 no município. Até o momento, 48.155 pessoas já se vacinaram com pelo menos uma dose do imunizante, o que representa, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 105,1% da população local com a primeira dose no braço.

A Semsa também divulgou que 25.980 pessoas tomaram as duas doses do imunizante, ou seja, 53,9% da população de Canaã está com o esquema vacinal completo. O município não registrou nenhum óbito há quase 90 dias. Para a Semsa, é resultado do avanço da vacinação na cidade.

Um dado relevante é que 98% das pessoas que perderam a vida em decorrência da infecção não tinham completado o esquema vacinal. Por isso o município ressalta a importância da população completar o esquema vacinal, principalmente porque aumentou o número de pessoas infectadas. Segundo a secretaria, 177 novos casos da doença foram registrados. Três vezes mais que o mês de outubro, que teve apenas 55 casos – menor índice desde o início da pandemia.

O aumento dos casos pode ser explicado pelo déficit da procura pela segunda dose da vacina. Até aqui, 22.693 pessoas que tomaram a primeira dose ainda não voltaram para tomar a segunda.

A vacina da Pfizer, que estava em falta, já está disponível nas Unidades de Saúde. Quem tomou a primeira dose do imunizante deste laboratório, deve procurar a unidade para completar o esquema vacinal. A meta é vacinar 100% da população

A Semsa lembra que cuidados como o uso de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos continuam sendo essenciais no cotidiano.