Consumidores aprovam Centro de Abastecimento de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

image_preview (1)

O Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap), localizado na Estrada Faruk Salmen, começou a funcionar oficialmente no último sábado (12). O local recebeu muitos consumidores que ficaram surpresos com a estrutura do novo e maior mercado do município. “Me surpreendi com o local, muito bonito. Tenho certeza que aqui vai virar ponto turístico da cidade”, declarou a professora Maria Antônia consumidora assídua da antiga Feira do Produtor.

Quem visitou o CAP pôde fazer suas compras com mais conforto e contou com uma enorme variedade de produtos. O mercado reúne segmentos como peixe, carne, camarão, frutas, verduras, legumes, além de diversos tipos de farinha.  Feirante há 20 anos, João Mendes, diz que a nova feira é uma mudança de vida, a partir de agora acredito que será diferente.

“Eu não acreditava que essa mudança fosse acontecer, mas agora posso ver que é realidade. Temos uma feira organizada, onde podemos desfrutar de um ambiente grande e saudável. Hoje é meu segundo dia de trabalho aqui, estou muito satisfeito”, declarou o feirante.

Moradora da Palmares II, Maria Pereira, trabalha como comerciante a mais de 20 anos, e traz os produtos como pimenta do reino, mandioca e feijão para comercializar no CAP. A feirante destaca que a estrutura do local é ótima e será tudo mais organizado. “Estou acreditando que aqui vai dá certo, com esse espaço os clientes vão aparecer e vamos conseguir vender mais”, afirma.

Assim como os feirantes, os consumidores também aprovaram o novo local. O casal Nelda e Marcelo moradores do Bairro Verde que frequentavam a antiga Feira do Produtor visitaram o CAP e gostaram do que viram. “O ambiente sem dúvida ficou melhor. Limpo, organizado, com estacionamento exclusivo para os clientes. Muito bom, agora os feirantes precisam cuidar para que permaneça assim”, disse Marcelo Oliveira.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), responsável pela fiscalização dentro do espaço, trabalha no sentido de manter o espaço sempre em boas condições de higiene. “Tudo será feito para que fique confortável para os feirantes oferecerem qualidade no atendimento aos seus clientes”, explicou o coordenador de fiscalização, Francisco Soares. 

De acordo com o secretário adjunto de Produção Rural, Erasmo Rodrigues, a proposta  do CAP é proporcionar condições de infraestrutura para a comercialização de alimentos em geral, estimular a produção agrícola local, proporcionar alternativas para a permanência do produtor no campo, além de servir de base para a execução da política municipal de abastecimento e garantir a segurança e qualidade dos produtos comercializados.

5 comentários em “Consumidores aprovam Centro de Abastecimento de Parauapebas

  1. Adenilton dos Santos Gomes Responder

    Se compararmos ao centro de abastecimento anterior, sem dúvida o atual é moderno, dinâmico, higiênico e com maiores opções de compra principalmente de hortifrutigranjeiros. Raramente eu comprava no anterior atualmente, tornou-se o meu ponto de compras. Uma grande opção de compras e opção de economia devido 75% dos produtos serem direto de fornecedores da região, o preço é bem atrativo, contando ainda, com a qualidade dos produtos. São produtos ecologicamente corretos, ou seja, produzidos num perfil tipicamente da roça sem uso de agrotóxicos. Prf. Adenilton.

  2. Anônimo Responder

    E aquela feira ridícula da RUA 11, vai Permanecer
    Ali? Espero que não .

    Parabéns ao GOVERNO MUNICIPAL PELA BONITA OBRA!!

  3. Francisca Responder

    Imagino que ja tenha uma boa equipe para manutenção para poder manter limpo dentro e fora deste centro aí sim…

  4. Abner Colman Responder

    Trata-se de uma boa tentativa de se organizar o caos, mas será muito difícil acabar com a esbórnia que é o comércio aqui em Parauapebas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: