Conferência de Assistência Social discute ações em Jacundá

"A Assistência Social como direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social" foi o tema dos debates
Gestor explica sobre ações desenvolvidas

Continua depois da publicidade

Mais de 300 moradores do município de Jacundá, na região sudeste paraense, participaram da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Clube Jardim das Acácias e teve como tema “A Assistência Social como direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

“Este ano, nós temos um tema amplo, mas que podemos resumir em uma expressão: a voz do povo. Porque é a população quem vai dar as diretrizes para que as nossas políticas públicas cheguem a quem precisa,” comentou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Tavares. Segundo ela, o evento teve como objetivo avaliar os serviços e discutir propostas de melhorias na área assistencial do município.

A conferência teve a participação da sociedade civil organizada, entidades públicas e populares que propuseram ações a curto, médio e longo prazo, para oferecer uma assistência social condizente com as necessidades da população jacundaense.

Para o prefeito Itonir Tavares (PL), que também participou da abertura da conferência, a assistência social do município já evoluiu bastante, mas ainda há muito a se fazer. “Desde o começo da nossa gestão, estamos trabalhando em várias frentes e já criamos o Auxílio Jacundá, estamos estruturando o Bolsa Família para realizar o atendimento adequado dos beneficiários e seguimos trabalhando para estruturar a secretaria. E esse é o momento em que buscamos propostas para melhorar ainda mais a assistência social no município,” avaliou o gestor. (Antonio Barroso – com informações da Assessoria de Comunicação)

Deixe seu comentário

Posts relacionados