Conexão Rural passa a ser veiculado às 8 da manhã de domingo

Continua depois da publicidade

O programa Conexão Rural – a Voz do Campo na TV – que é produzido e apresentado pelo jornalista imperatrizense Lima Rodrigues, 52 anos, que é natural de Marabá, passa a ser apresentado a partir deste domingo das 8 às 9 horas e não mais das 7 às 8 horas, conforme foram os dois primeiros programas veiculados pela Rede TV – canal 40 de Parauapebas (PA) e Rede Record – canal 27 de Curionópolis (PA). Na Rede Record – canal 9 de Xinguara, o Conexão segue no mesmo horário, ou seja, às 7 horas dos domingos.

Entre os destaques do programa deste domingo está o processo de inseminação artificial desenvolvido na Estação Conhecimento pela Fundação Vale no APA do Gelado, a 40 quilômetros de Parauapebas, onde os produtores rurais sãos orientados nas áreas de pecuária leiteira, agricultura e agroindústria. É a segunda matéria da série Estação Conhecimento feita pela repórter Nayara Amorim, com direção de Lima Rodrigues. O programa apresentará ainda as dicas do médico veterinário Carlos Alberto sobre os cuidados que o produtor rural deve ter com a brucelose e a música de Juca do Acordeom.

O Conexão Rural apresenta informações de interesse dos produtores rurais. Segundo o jornalista Lima Rodrigues, 52, o objetivo do programa é divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais das regiões sul e sudeste do Pará e destacar matérias das mais diversas que estejam ligadas ao homem do campo, ao agronegócio e ao meio ambiente. “A meta do Conexão Rural é apresentar dicas e orientações aos produtores rurais visando a melhoria do plantel e o aumento da produtividade da agricultura na região e divulgar as ações das grandes empresas nas áreas ambientais, como, por exemplo, os projetos de reflorestamento e agrícolas nas regiões sul e sudeste do Pará”, informou o produtor e apresentador do programa. Além de notícias de interesse dos produtores rurais, o programa apresentará ainda entrevistas com especialistas em agricultura, piscicultura, agronegócio, entre outros temas”, afirmou.

“Vamos contar a história dos agropecuaristas pioneiros nas regiões sul e sudeste do Pará. Haverá ainda entrevistas com os presidentes dos sindicatos rurais; uma mensagem de quem entende do assunto em conversas descontraídas no quadro prosa na varanda”, disse Lima.

De acordo com Lima Rodrigues, o programa buscará também trazer para os produtores rurais as últimas novidades das tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. O Conexão Rural também chega para abrir espaço para a música sertaneja; os artistas da região, cantores individuais ou duplas que cantam as coisas da terra

Perfil
O jornalista e radialista Lima Rodrigues, 52 anos, é formado em Comunicação Social – Jornalismo – pelo Centro Unificado de Ensino de Brasília (CEUB) – hoje UniCEUB no primeiro semestre de 1984. Ele nasceu em Marabá, no Pará, foi criado em Imperatriz, no Maranhão, onde começou no jornalismo em junho de 1977 no jornal O Progresso, jornal para qual até hoje colabora escrevendo uma coluna semanal toda terça-feira.

Lima Rodrigues trabalhou 17 anos na Rádio Nacional de Brasília e em outras inúmeras emissoras, entre as quais as rádios Bandeirantes e Eldorado, de São Paulo. Fez cobertura jornalística no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional por mais de 20 anos e fez inúmeras viagens nacionais e internacionais acompanhando os presidentes da República desde a época do presidente José Sarney.

Deixe seu comentário

Posts relacionados