Concurso gastronômico Buffalo’s Gourmet recebe inscrições até esta sexta-feira (7)

A competição acontece em Parauapebas e premiará receitas à base de queijo de búfala
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Parauapebas, no sudeste do estado, será palco da primeira edição do concurso gastronômico “Buffalo’s Gourmet”. A competição gira em torno de pratos à base de queijo de búfala, com o intuito de plantar a semente da gastronomia na região dos Carajás, rica em sua diversidade cultural. As receitas inscritas serão formuladas com queijos de búfala do Sítio Açaizal, reconhecido pela bubalinocultura e rota turística do município.

A iniciativa é direcionada a cozinheiros amadores, estudantes e chefs de cozinha, maiores de 18 anos, podendo participar pessoas de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e vão até essa sexta-feira, dia 7 de agosto. Uma vez inscritos, os participantes serão julgados por uma comissão técnica composta por cozinheiros, gastrônomos e convidados especiais.

Em um esforço para evitar aglomerações e em cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde especializados para evitar a proliferação da Covid-19, a competição será realizada em seis fases, entre a inscrição virtual, semifinais e finais divididas em etapas e datas distintas.

Serão recompensados os três primeiros lugares da competição, além da premiação da melhor receita com queijo de búfala de acordo com uma votação popular realizada nas redes sociais. Os quatro pratos vencedores serão anunciados no domingo, dia 16 de agosto. As receitas serão avaliadas por apresentação, sabor, aroma, textura, ingredientes e criatividade, com notas variando de 0 a 5 pontos para cada participante.

A primeira edição do concurso gastronômico “Buffalo’s Gourmet” é promovida pela Queijaria Cosa Nostra e será realizada nos dias 13, 14 e 16 de agosto no Casa de Rock Pub, localizado no Bairro Chácara do Sol, em Parauapebas. Para mais informações, incluindo o edital da competição, visite a rede social da queijaria ou entre em contato com a comissão organizadora.

Informações

  • Natalia Bianca: (94) 98186-8920
  • Geraldo Pedro: (94) 99182-9836

Posts relacionados